A reunião realizada ontem no Hotel Tambaú, em João Pessoa, com representantes das oposições na Paraíba aglutinou 74 prefeitos, 9 partidos, 418 vereadores, além de centenas de lideranças políticas, entre deputados estaduais e federais, ex-prefeitos e membros de partidos como o próprio PMDB do atual Governo do Estado. Os números foram divulgados hoje pela executiva Aracilba Rocha, uma das organizadoras do evento.
Aracilba disse que estes foram os números oficias, embora algumas lideranças tenham participado do evento sem registrar suas presenças junto ao cerimonial, o que teria dificultado a divulgação em um primeiro momento. “Só para se ter uma idéia do êxito do evento, até as 10h30 já tínhamos registrado a presença de 52 prefeitos e no final do encontro várias lideranças se queixaram de que não puderam chegar até a organização devido ao grande número de pessoas que lotaram todas as dependências do Tambaú".
Os partidos considerados oficialmente presentes ao evento, segundo Aracilba, foram os que mandaram seus presidentes ou representantes, embora outras lideranças partidárias tenham marcado presença e chegaram a ser anunciadas pelo cerimonial. “O primeiro encontro das oposições foi um grande sucesso e só quem criticou o evento foi o Palácio da Redenção e seus seguidores, o que mostra que estamos no caminho certo”, avaliou Aracilba.