Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Para coronel Euller, nossa continência!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Coronel Euller a quem nos referimos é o Euller Chaves, comandante da Polícia Militar da Paraíba. Quanto à forma plural da “continência”, inscrita no título destes escritos (“nossa”), assim está colocada porque entendemos que essa saudação (que muitos só a imaginam no campo militar, caracterizando respeito e apreço aos superiores) é bem mais ampla, ou seja, também significa reconhecimento, aplauso e admiração, inclusive dentro do segmento civil, de uma pessoa em relação a outra, independentemente, pois, do nível hierárquico. E o coronel Euller tem sido merecedor, sim, da “continência” que lhe expressa toda a sociedade paraibana em razão da maneira como tem comandado a Polícia Militar da Paraíba, destacando fazê-lo sem autoritarismo e sem arrogância, e sim, sobretudo, com uma simplicidade que se confunde com humildade.

Colocamos, aqui, um só exemplo dentre tantos que, se houvesse espaço para tal, poderíamos enfatizar:

– Recentemente a imprensa paraibana deu especial destaque à “Cartilha de Procedimentos Operacionais Eleitorais” publicada pela Polícia Militar da Paraíba em face das eleições de 2020, como instrumento de orientação a todos os seus integrantes para que bem atuem diante das principais condutas proibidas durante o processo eleitoral. Ouvindo uma emissora de rádio que entrevistava Coronel Euller sobre referida Cartilha e respondendo a uma pergunta/elogio que o repórter lhe fizera sobre a mesma publicação, ele – Coronel Euller – simplesmente enfatizou a parceria feita por sua Corporação com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), como que a este atribuindo as boas lições ali contidas. E não esqueceu de também reverenciar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao chamar a atenção de que aquela Cartilha foi confeccionada em consonância com as orientações dos Tribunais aos quais o processo eleitoral está afeto.

Dissemos, antes, que Coronel Euller tem-se demonstrado uma autoridade que não age com autoritarismo. E entendemos que nosso público-leitor sabe bem distinguir autoridade de autoritarismo. Aliás, o autoritarismo não combina, muito menos caracteriza, (com) o verdadeiro líder, este excepcionalmente adepto do formato “autoritário”, que apresenta resultados bem menos positivos que o formato “democrático”. Em nossa avaliação, portanto, a Polícia Militar da Paraíba conta com um comandante geral, líder democrático, ao qual temos de prestar nossa “continência”!

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Polícia Civil, homicídios 1

Preso em Campina investigado por matar ‘amigo’ por dívida de R$ 40,00

Eltas Max Barbosa, policial morto em Palmas

Morre em Palmas policial paraibano baleado por outro PM dentro de bar

sergiolive

Queiroz prolonga mistério sobre postura do NOVO, mas elogia Bolsonaro: “Fui muito honrado”

autozelia (1)

“Auto de Ariano: o Realista Esperançoso” abre em grande estilo no Luzzco com sessões especiais

optuismo (1)

Operação integrada combate transporte turístico irregular na Paraíba

Nilvan hoje 10

Pesquisa mostra liderança de Nilvan Ferreira em Santa Rita

joaonorqadio

Paraíba terá concurso para policial penal e edital sai ainda este ano

Sérgio Queiroz, hoje

Sérgio Queiroz promete se pronunciar hoje sobre “acontecimentos” da visita de Bolsonaro

Mayara Rocha, paraibana

Mayara Rocha é bicampeã do Brasileiro de Powerlifting Equipado e quebra recordes

Viatura da PM de Tocantins

Policial militar paraibano é baleado em bar em Palmas e outro PM suspeito de atirar se entrega