Durante toda a manhã de hoje, os paraibanos ficaram sem acesso a alguns serviços de telefonia através de 0800, privados e governamentais, alguns de grande importância, como o atendimento ao cliente das concessionárias de energia elétrica. A pane, que aconteceu no início da manhã, estendeu-se por aproximadamente cinco horas. O call center da Energisa, por exemplo, esteve fora de funcionamento das 6h30 às 11h40.
Empresas e consumidores ficaram prejudicados com os transtornos causados pela falta de comunicação. O relato de problemas com os serviços da Oi tornaram-se constantes. Há menos de um mês, em uma manifestação realizada em frente à sede da Oi, na capital, empresários e dezenas de clientes insatisfeitos protestaram contra a má qualidade dos serviços prestados pela empresa de telefonia na Paraíba.
As reclamações fomentaram a criação da Associação das Vítimas da Oi na Paraíba que já reúnem cerca de 150 empresários, recebendo ainda o apoio da União Brasileira de Municípios (Ubam) e a Associação de Lojistas da Edson Ramalho.