Pâmela diz ter sido mal compreendida sobre “limpeza” da imprensa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A jornalista Pâmela Bório, primeira-dama do Estado da Paraíba, concedeu hoje uma entrevista ao programa Tambaú Debate, da Nova Tambaú FM (102,5 Mhz) e falou abertamente sobre alguns temas polêmicos da recente história da Paraíba. Ela comentou, por exemplo, o caso dos panfletos apócrifos em que o marido, Ricardo Coutinho (PSB), foi acusado de ter um pacto com o demônio, e também explicou o motivo pelo qual retuitou uma mensagem que falava sobre demissões de alguns profissionais de Comunicação depois do período eleitoral.

Limpeza na imprensa:

– É pública minha opinião sobre alguns profissionais da nossa imprensa, sobre o modo que eles trabalham. Eu, como jornalista, fico indignada quando um colega divulga uma informação sem uma fonte e nem escutar o outro lado. O pior: é gente que só trabalha com especulações. Cria um blog, diz que é jornalista e vive de criar mentiras e especulações. Eu falo o que eu penso como cidadã e como profissional. Não fui eu quem comecei isso. Todo mundo estava comentado sobre as mudanças que estavam acontecendo nos veículos e que ainda estão. Tenho observado isso. Fizeram uma tempestade num copo dágua. Eu retuitei uma informação de alguém da internet, disse "e aí, é limpeza?". Era algo como uma piada. Tinha um cara que falou de alguém que eu dizia que o trabalho dele era sujo e essa foi uma forma de dar leveza ao comentário, mas não deu. Todo mundo ficou comentando. Eu acredito que quando a imprensa se envolve dessa forma tão direta com o Governo, ela deixa de ser imprensa. A imprensa existe para informar e ser isenta. Você deve trabalhar bem a informação porque o comunicador é um educador social. Informação é coisa séria. Não posso deixar de criticar e sugerir coisas pela internet. O Twitter é meu espaço livre. Eu faço críticas e sugestões.

Panfletos apócrifos:

– Eu tive que fortalecer a fé e perdoar essas pessoas. Tem muita gente que comete enganos e julga sem saber. O que se pode fazer é perdoar. A equipe de campanha de Ricardo Coutinho soube lidar muito bem com essa informação, que é falsa. Ricardo tem muita fé. Até mais do que eu. Ele é muito forte. A postura dele foi muito bacana. Ele poderia dizer que era um homem de Deus, que não tinha nada a ver com a umbanda, mas ele perguntou por que as pessoas estavam discriminando as religiões afrobrasileiras.

Papel como primeira dama:

– Eu soube que a primeira-dama tem que atuar no artesanato, mas já era uma postura minha não me envolver tanto. Minha proposta é de focalizar no comitê de políticas sobre drogas e com o Cendac, que já são dois pepinos grandes. Sobre o artesanato, chamamos Sílvia Cunha Lima e algumas pessoas que trabalharam com ela e a gente espera que essas pessoas dêem continuidade a esse magnífico trabalho que ela fez. Não poderia ser outra pessoa à frente disso além dela. Me diziam que a primeira dama deveria ser a cereja do bolo. Eu não quero. Quero ser o recheio e dar consistência. Quero trabalhar e ajudar meu esposo e as outras pessoas que têm dificuldade de ter um contato com ele.

Projetos profissionais:

– Vou estrear um programa semanal na TV Tambaú. A proposta é de uma revista eletrônica para todos os públicos. Vai dar certo e vai ser um sucesso.

A atração que será comandada por Pâmela Bório tem data de estreia estipulada em 9 de abril.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Fraternidade Sem Fronteiras realiza encontro em João Pessoa com grandes nomes e programação cultural

Anteriores

marcosmelo

Corregedoria abre procedimento para afastar temporariamente defensor de Guarabira

Cícero nas obras do hospital veterinário de JP

Cícero Lucena reformula composição de secretariado

Cagepa PB

Mais de 18 mil clientes já negociaram débitos na campanha da Cagepa

fachada-mppb-site

Projeto do MPPB que combate corrupção no serviço público já foi executado em 56 municípios

ilustrativa_cristo

Polícia Militar apreende 22 armas de fogo no fim de semana na Paraíba

2018-01-28

Escola Bilíngue Dom José Maria Pires abre seleção para novos alunos para o ano letivo 2025

57c75e489a2d8db4017cb4fb10be8ac9

Na Paraíba, MPF denuncia cinco pessoas por organização criminosa e descaminho

aa3w

Paraíba ganhará Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem este ano

Flávio Andradde (1)

Flávio Andradde leva o show “Aproveite a Festa” ao Teatro Pedra do Reino no sábado

aaaa

Hugo Motta e Elmar Nascimento participam de evento com empresários em Lisboa