Palestra apresenta tendências de Consumo na Paraíba

Na próxima terça-feira, 3 de agosto, o diretor do IPC Marketing e Editora, estará novamente em João Pessoa, a partir das 19h, no auditório do Sebrae Paraíba para falar sobre as estratégias que as empresas devem adotar para se reposicionar diante de um mercado consumidor com crescimento estimado em 3,9% até o fim do ano. A palestra baseada no estudo “Brasil em Foco” divulgado anualmente pelo IPC Marketing Editora, mapeia a participação de cada um dos 5.564 municípios em relação ao potencial do consumo no país.
 
De acordo com o estudo que utiliza dados demográficos e a tendência de consumo das classes sociais em 21 categorias (de alimentos em domicílio às despesas de viagens, passando por bebidas, confecção, calçados, manutenção de veículos, eletrodomésticos e alimentação fora do lar), aponta que em 2010 o consumo na Paraíba deva atingir a casa dos 27,8 bilhões de reais.
 
Marcos Pazzini, que é também coordenador da pesquisa, revela que o consumidor atual está cada vez mais exigente. “O preço continua sendo um aspecto muito importante, mas questões de diferencial de atendimento, de pré e pós-venda, de entrega, de “cumprir o que o consumidor espera” são fatores essenciais para o sucesso de vendas”, afirma Marcos.
 
Entre os dados mais significativos destacam se as ondas migratórias das Classes sociais. Na Paraíba a maior parte da população se concentra na classe C e apresenta um crescimento maior de pessoas ascendendo das classes D e E para a C, entretanto, com o cenário positivo que se apresenta para os próximos anos outra onda migratória deverá acontecer dessa vez da classe C para a classe B.
 
De acordo com o palestrante é importante que o empresário esteja antenado com essas mudanças de cenários. Outro fator que será determinante para a sobrevivência e até mesmo o destaque de uma ou outra marca é a aproximação com o consumidor, conhecer suas preferências e necessidades.
 
Para participar os interessados poderão realizar as inscrições no Centro de Educação Empreendedora no piso supeior do Shopping Sebrae, até o dia 2 de agosto com investimento de 20 reais para empresários, profissionais e potenciais empreendedores e 10 reais para estudantes. Mais informações: 0800 570 0800 ou acesse www.pb.agenciasebrae.com.br.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.