Pai da internet debate segurança na web em João Pessoa

Está  confirmada a presença do diretor presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), Demi Getschko, no evento que será realizado pelo Ministério Público Federal, na terça-feira (15), na Estação Ciência.

Ele proferirá palestra sobre modelos de proteção à criança no âmbito do Comitê Gestor da Internet no Brasil. Demi Getschko é considerado um dos “pais” da internet no Brasil. Engenheiro com graduação, mestrado e doutorado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, esteve presente na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) em janeiro de 1991, quando foi feita a primeira conexão do Brasil à internet.

Atualmente preside o NIC.br, criado para implementar as decisões e os projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), que é o órgão responsável por coordenar e integrar as iniciativas de serviços da internet no país.

De acordo com informações do site do NIC.br, dentre as atribuições do núcleo estão, por exemplo, o registro e manutenção dos nomes de domínios que usam o <.br>, tratamento e resposta a incidentes de segurança em computadores envolvendo redes conectadas à Internet brasileira, projetos que apoiem ou aperfeiçoem a infra-estrutura de redes no País, produção e divulgação de indicadores e estatísticas e informações estratégicas sobre o desenvolvimento da Internet brasileira, promover estudos e recomendar procedimentos, normas e padrões técnicos e operacionais, para a segurança das redes e serviços de Internet.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.