Padre convoca paralisação geral em Santa Cruz

O pároco de Santa Cruz, Djacy Brasileiro, está convocando a população do município a fazer uma espécie de greve geral, no próximo dia 30, como forma de protestar contra a falta de infra-estrutura da cidade, especialmente depois das chuvas que caíram no sertão do Estado. Segundo ele, Santa Cruz está isolada e vive problemas diversos por causa da dificuldade de acesso.

"Santa Cruz pede clemência. A situaçao é grave, caótica. A populaçâo está literalmente isolada do resto do mundo. A cada dia que passa, aumentam os problemas: estudantes universítários perdendo aula, quem faz hemodiálise não pode se locomover, o comércio está desabastecido, etc. Por conta dessa situaçâo gritante, o povo vai fazer a maior mobilizaçao de sua história, visando chamar a atenção das autoridades. Está combinado o seguinte: tudo vai parar para essa mobilização: comércio, escolas, etc. Vai haver uma paralisação geral", conta o padre, via e-mail.

A mobilização convocada por Djacy Brasileiro vai ocorrer na próxima quinta-feira, 30, às 15 horas, no Centro da Cidade. Caso não surta efeito, ele adianta: "caso não haja nenhuma providência, vamos acampar em frente ao Palácio da Redenção".

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.