Pacote emergencial: Bruno nomeia 169 concursados da Saúde de Campina Grande

O prefeito Bruno Cunha Lima assinou, na noite desta segunda-feira, 15, um total de 169 portarias com os nomes dos aprovados no concurso público realizado no final do ano passado pelo Município. As portarias dos novos profissionais do quadro efetivo da Secretaria de Saúde foram publicadas no Semanário Oficial do Município no início da madrugada.

No total, foram nomeados por Bruno Cunha Lima 88 médicos generalistas (para atuação no Programa de Saúde da Família), 28 cirurgiões dentistas, 25 pediatras, 20 neonatologistas e oito obstetras. Fora os PSFs, o Instituto de Saúde Elpidio de Almeida (ISEA) é o maior contemplado com os novos quadros efetivos.

Após esta fase de nomeação, o profissional contratado pelo Município tomará posse formal e, em seguida, passa a trabalhar nas unidades da Saúde na área para a qual foi classificado .

Pacotes emergenciais

A nomeação desse grupo de 169 profissionais é apenas uma das providências planejadas para esta semana pelo prefeito Bruno Cunha Lima, dentro de uma série de estratégias definidas com sua equipe para o enfrentamento à Covid-19 em Campina Grande nessa fase mais aguda da doença na cidade.

O prefeito campinense definiu pacotes de ações que terão forte impacto nos setores da saúde, economia e logístico-operacional de rua. Nesse último, várias equipes em caráter multissetorial da Prefeitura para o enfrentamento à pandemia em toda a cidade.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.