Paciente com suspeita de gripe suína apresenta melhora

A diretora-geral do Hospital Regional de Patos, Paula Maia Gouveia, informou hoje que a paciente de 22 anos, internada na unidade com suspeita de gripe suína, apresentou melhora no quadro de saúde, que é estável. “Ela continua apresentando tosse e cefaléia, mas a febre já cedeu. Os exames complementares estão sendo feitos periodicamente. O resultado do hemograma desta quinta-feira, por exemplo, mostra que houve uma redução do nível da infecção”, disse.

Paula afirmou que a jovem continua isolada dos demais pacientes, por medida de precaução, até que os sintomas desapareçam completamente (afastando o perigo de transmissão da gripe) e saia o resultado do exame de isolamento viral, que foi encaminhado pelo Laboratório Central do Estado para o Instituto Evandro Chagas, em Belém (PA).

Até o final da tarde, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) só havia notificado este caso suspeito no Estado. A gerente de Vigilância em Saúde da SES, Cleane Toscano, disse que o caso já foi comunicado à Vigilância em Saúde de Pernambuco, para que os familiares da jovem com suspeita doença, que tiveram contato com ela no município de Pombos sejam monitorados.

O caso – A paciente foi incluída como caso suspeito, porque esteve nos Estados Unidos, considerado como área de risco para a doença, na semana passada. Ela é babá de crianças de uma família de Patos e desembarcou no aeroporto internacional de Recife no último dia 22, juntamente com a família, seguindo para Patos. Na quinta-feira seguiu para Pombos (PE), para casa de seus familiares, começando a apresentar sintomas de gripe no dia seguinte. A paciente foi internada no Regional de Patos, na noite da última terça-feira, 28.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.