Ouvidoria e entidades discutirão aposentadoria voluntária para servidores

O ouvidor do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho, vai se reunir com representantes de todas as categorias de servidores do Poder Judiciário, com o objetivo de discutir e  adequar, ainda mais, o projeto do Programa de Aposentadoria Voluntária. A reunião acontecerá nesta sexta-feira (15), às 9h, na sala da Ouvidoria, na sede do TJPB.
 
Durante a execução do projeto “Ouvidoria na sua comarca”, Fred Coutinho recebeu sugestões de vários servidores e, inclusive, da juíza Elza Bezerra da Silva Pedrosa, no sentido do Tribunal fazer um programa que incentivasse a aposentadoria daquelas pessoas que já atingiram tempo de serviço.
 
“Esse projeto foi elaborado por várias mãos e vai ser corrigido, agora, de forma democrática, aberta e ampla com as associações e representações das categorias”, afirmou o desembargador Fred.
 
Depois dessa etapa, o projeto será enviado à presidência do TJPB, que, após análise, o enviará para apreciação do Tribunal Pleno.
 
Ainda de acordo com o ouvidor, estudos preliminares apontam para uma economia significativa para o TJPB. “Parece contraditório, mas se economiza com essa iniciativa para que aqueles que já deram suas vidas ao TJPB possam ter uma aposentadoria mais tranquila com as garantias asseguradas. Além disso, vai permitir uma renovação nos quadros do Judiciário estadual”, avaliou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.