Ouvidora da Assembleia participa de Fórum Internacional

A Ouvidora Pública da Assembléia Legislativa da Paraíba, Arlenilde Correia de Aguiar, viaja nesta terça-feira, 10, para Brasília. Atendendo convite da Ouvidoria Geral da União, Arlenilde participará do I Fórum Internacional de Ouvidorias, Ombudsman, Defensores Del Pueblo, Provedores de Justiça, com o tema  “O Fortalecimento da Democracia Participativa”, que se realizará nos dias 10, 11 e 12 do mês corrente.
                                                 
O Fórum será o maior evento sobre Ouvidorias realizado no Brasil e contará com a presença de 15 países e do Brasil e   demonstrará  a reflexão das ouvidorias que atuam na esfera governamental. No evento será debatido o tema Ouvidoria Pública e sua forma de atuação, como também se discutirá a sustentabilidade da Ouvidoria, visando o crescimento da voz democrática do cidadão.
           
Segundo informa a Ouvidora da Assembléia Legislativa, a sua participação no Fórum “é de grande importância tendo em vista que é uma oportunidade especial para troca de experiências e novos aprendizados relacionados ao tema de Ouvidorias, não apenas as que atuam no Brasil, mas, incorporando a visão de institutos similares em outros paises. Esta participação que contou com o apoio da Mesa Diretora da ALPB é valiosa para a nossa Ouvidoria”, concluiu”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.