Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Oswaldo Filho é o mais votado na eleição para Procurador Geral de Justiça

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A oposição venceu a eleição realizada hoje no Ministério Público Estadual. Os três integrantes da chapa Compromisso com a Democracia foram os mais votados por promotores e procuradores de Justiça da Paraíba. A apuração revelou que o líder na contagem foi o promotor Oswaldo Trigueiro Filho, com 147 votos, ou 22,7% do total. Em segundo veio o procurador Nélson Lemos, com 113 votos, ou 17,4%. Em terceiro, ficou o promotor João Arlindo, que foi escolhido por 112 votos, ou 17,3%.

Na chapa MP Forte e Respeitado, apoiada pela procuradora geral de Justiça, Janete Ismael, o mais votado foi o promotor Cláudio Cavalcanti, que teve 100 votos, 15,4% do total sufragado. O procurador José Raimundo de Lima teve 64 votos (9,9%) e, finalmente, Antônio de Pádua teve 63 (9,7%).

Houve ainda, 46 votos em branco e três nulos. O total de votantes foi 648.

A Comissão Eleitoral vai encaminhar um ofício à chefe do MPE com o resultado da eleição. A partir do recebimento do documento, Janete Ismael tem três dias para comunicar ao governador do Estado o resultado e a composição da lista tríplice. Já o chefe do executivo estadual tem prazo de 15 dias para nomear seu escolhido. Caso ele não o faça no tempo previsto, o mais votado assume a função.

Confira o perfil de cada um dos três mais votados no MPE

CHAPA “COMPROMISSO COM A DEMOCRACIA”

Oswaldo Trigueiro Filho

É promotor de Justiça titular  da 5ª Promotoria da Fazenda Pública, em João Pessoa. Ingressou no Ministério Público em 1996, em São Bento. Foi removido para a Promotoria de Jacaraú e permaneceu lá por seis anos. Acumulou a Promotoria da Infância e Juventude, do Patrimônio Público, do Cidadão e do Meio Ambiente, em João Pessoa. Ainda na Capital, atuou na 3ª Câmara Cível. Em Campina Grande, foi titular da Promotoria do Patrimônio Público.

Participou da Comissão de Combate à Improbidade Administrativa e Irresponsabilidade Fiscal, foi assessor técnico da Procuradoria-Geral de Justiça e coordenador do 1° Centro de Apoio Operacional às Promotorias (Caop), na Capital. Participou da última eleição para a Procuradoria-Geral de Justiça e integrou a lista tríplice.

Nelson Lemos

É procurador de Justiça. Ingressou no Ministério Público em 1977, na Comarca de Monteiro. Foi assessor técnico da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) por quatro anos. Representou a PGJ/PB no Conselho Nacional do Ministério Público por duas vezes. Foi promotor do Tribunal do Júri por dois anos e titular de 4ª Promotoria de Justiça Criminal de João Pessoa por 14 anos. Atua na 2ª Câmara Cível.

João Arlindo

É promotor de Justiça da Infância e Juventude de João Pessoa. Ingressou no Ministério Público em 1987, na Comarca de Serra Branca. Ocupou diversos cargos na administração. Foi assessor técnico, coordenador da Comissão de Combate à Improbidade Administrativa e Irresponsabilidade Fiscal (CCIAF) e corregedor auxiliar. Atualmente, é presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), no segundo mandato. Foi eleito para a presidência da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público/ Nordeste (Conamp/NE). Coordenou, por duas vezes, a Fundação Escola Superior do Ministério Público (Fesmip).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

chuvasjp (2)

João Pessoa tem média de 29 mm de chuvas em 24 horas, mas sem ocorrências graves

alpbabre (1)

ALPB garante acompanhantes para mulheres em procedimentos médicos com sedação

odonecico

Sancionada Lei que proíbe fogos de artifício com estampido em João Pessoa

1713220734661dac7e30ef1_1713220734_3x2_lg

Unimed manda cancelar plano de saúde de idosa de 102 anos

alph-ufpb (1)

Caso Alph: Ex-namorada é julgada pela morte de estudante da UFPB

Unimed JP 1

Unimed JP abre seleção para médicos atuarem em unidade de serviço domiciliar

Gervásio Maia, deputadoo

Projeto de Gervásio quer garantir fornecimento gratuito de repelentes para inscritos no CadÚnico

Vitor Hugo e Wallber Virgolino

Vitor Hugo diz que se Wallber entrar em bairro de Cabedelo será metralhado; deputado reage

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio tem ‘boa evolução’ em quadro de saúde, mas permanece na UTI

PF Operação imagem falsa

PF cumpre mandados em João Pessoa e Campina Grande contra abuso sexual infantil na internet