Osman Cartaxo vai responder denúncias de erros técnicos no Orçamento dia 15

A Assembléia Legislativa da Paraíba deverá receber no próximo dia 15 o secretário estadual do Planejamento, Osman Cartaxo, que vem ao Poder Legislativo em atenção à convocação feita pelo então deputado Ricardo Barbosa. O secretário foi convocado para esclarecer dúvidas existentes referente à Lei Orçamentária Anual 2010.

O ofício da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão informando a disposição do secretário Osman comparecer à Casa de Epitácio Pessoa consta do Expediente da última quinta-feira, 8, da Assembléia, segundo informou o secretário Legislativo da Casa, o jurista Félix Araújo. Curiosamente, foi o mesmo dia em que Ricardo Barbosa deixou o mandato, quando João Gonçalves conseguiu reverter a licença que havia solicitado uma semana antes.

Na justificativa da convocação do secretário Osman Cartaxo, o então deputado Ricardo Barbosa informa que foram verificados erros técnicos na Lei Orçamentária Anual, os quais, segundo o parlamentar, exigem a presença do secretário de Planejamento – gestor responsável pela elaboração do orçamento do Estado – para prestar esclarecimento ante os deputados.

A Casa já recebeu também ofício do secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Gustavo Gominho, que, em atenção a requerimento do deputado João Henrique (DEM), se colocou a disposição do Poder Legislativo para prestar informações sobre a existência de grupos de extermínio na Paraíba.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.