Osman Cartaxo aceita discutir Orçamento no dia que Barbosa deixa a AL

O secretário de Planejamento do Estado, Osman Cartaxo, encaminhou hoje à tarde um ofício à Assembleia Legislativa informando que aceita a convocação feita para discutir as denúncias de falhas no Orçamento do Estado. Ironicamente, a sinalização positiva aconteceu no mesmo dia em que o autor do convite, Ricardo Barbosa (PSB) perdeu o mandato, com o retorno do titular, João Gonçalves (PSDB), que desistiu da licença solicitada na semana passada.

No final de fevereiro, o então deputado Ricardo Barbosa denunciou que a equipe econômica do Governo teria cometido "sandices" na elaboração do texto e apontou que a peça orçamentária causaria uma redução de R$ 400 milhões com despesas de pessoal em relação ao ano passado.

Depois de formalizar sua denúncia na tribuna da Assembleia, Ricardo Barbosa apesentou um pedido de convocação a Osman Cartaxo. A solicitação permaneceu sem resposta até hoje, quando o secretário decidiu aceitar a sugestão da Assembleia. Ele irá ao plenário para responder aos deputados, mas não encontrará o autor da proposta. Ricardo Barbosa informou hoje que não retornará à Casa de Epitácio Pessoa a menos que seja eleito para a próxima legislatura.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.