Orquestra Sinfônica da Paraíba inicia temporada 2011

 Com a estreia oficial da temporada de 2011 marcada para 24 de março, a Orquestra Sinfônica da Paraíba retoma suas atividades nesta segunda-feira (14).  Os concertos oficiais vão continuar acontecendo uma vez por mês, tendo participação especial de solistas convidados de todo o país, com destaque também para os músicos da Paraíba. O primeiro concerto oficial vai acontecer na abertura da “1ª Conferência Estadual sobre Desenvolvimento Sustentável: a Paraíba do século XXI”, promovida pelo Governo do Estado nos dias 24 e 25 deste mês, no Cine Banguê do Espaço Cultural.

 
No repertório do concerto, marcado para as 9h, estão a abertura da ópera “O Guarani”, de Carlos Gomes, e o Concerto Nº 1 para Violino, de Qabalewsqi, que terá participação especial da vencedora do concurso de jovens solistas, Ana Beatriz Drumond. A entrada será gratuita.
 
A OSPB, que está sob a administração de Erlaine Sousa e tem regência titular do paraibano João Linhares, integra a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). Além de ser a primeira apresentação oficial da temporada 2011, o concerto marca o retorno da sinfônica paraibana aos comandos de um regente titular de origem paraibana e que já teve passagem pela OSPB.  “Aceitei como um desafio na minha vida ser o regente titular da Orquestra Sinfônica da Paraíba, pois sei da grande responsabilidade que é reger uma orquestra da qualidade da nossa. Fui bem recebido pelos músicos, dos quais muitos já eram meus amigos, e espero também a boa recepção do público paraibano”, disse o maestro João Linhares.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.