Orlandino Farias assume vaga de Peron na Câmara

Como parte do xadrez político governista, a última movimentação na Câmara de vereadores de Campina Grande se dará hoje com a posse do segundo suplente de vereador Orlandino Farias (PMDB), que estava à frente da secretaria de agricultura do município. Ele assumirá a vaga deixada pelo vereador Peron Japiassu (PT), que retorna à pasta da Empresa de Urbanização da Borborema (Urbema), deixando a vaga para que o adjunto, João de Deus ( PR) assuma a titularidade.

A ascensão de João de Deus, que vem a ser o pai do líder do governo na Câmara, vereador Rodolfo Rodrigues, era uma antiga reivindicação do PR ao prefeito Veneziano Vital do Rêgo, que precisou convocar o vereador e hoje secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Metuselá Agra, bem como o suplente de vereador Peron Japiassu, para a Urbema, a fim de acomodar o PR no primeiro escalão do governo.

Com seis mandatos na Câmara Municipal de Campina Grande, Orlandino Farias disse que é um soldado do PMDB e chega para contribuir com o governo Veneziano, dessa vez no Legislativo. “Tenho uma sintonia grande com a zona rural. Minhas raízes são de lá. Por isso, vamos continuar trabalhando pelo homem do campo”, observou Farias.

Para o primeiro suplente da coligação, Perón Japiassu, a decisão de assumir a Urbema e a coordenação do PAC II foi em comum acordo com a instância partidária, que contribui desde 2005 com a administração do prefeito Veneziano.

Correio da Paraíba

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.