Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Órgãos iniciam em fevereiro fiscalizações no trânsito de João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

As operações do projeto “Direito de Ir e vir” vão começar em fevereiro, em João Pessoa, com o objetivo de coibir as infrações de trânsito. As operações terão a participação da Promotoria do Patrimônio Social da Capital, Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Guarda Municipal, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Polícia Militar.

O início do projeto, idealizado pelo promotor de Justiça João Geraldo Barbosa, foi anunciado durante audiência realizada na semana passada, da qual participaram representantes da Semob, da Polícia Militar, Guarda Municipal, BPTran e coordenação da Lei Seca.

O promotor explica explica que a ação objetiva garantir a integridade física do cidadão, a saúde e vida, a mobilidade e o direito constitucional de ir e vir nas calçadas, passeios públicos e logradouros, através da observância e cumprimento de leis de trânsito pelos condutores de veículos automotivos.

De acordo com João Geraldo, o local e hora das operações que ocorrerão nos bairros da Capital só serão informados no dia da operação. “Será frequente a qualquer hora, podendo ocorrer mais de uma vez no mesmo lugar”, acrescenta.

João Geraldo destaca ainda que serão verificadas irregularidades, infrações ou crimes de trânsito, “Vamos verificar tudo, como veículos em cima de calçadas ou estacionados de forma errada”, exemplificou o promotor.

O promotor destaca que João Pessoa vivencia um quadro crescente de inobservância das normas de trânsito, expondo a sociedade ao perigo. “Se esse avanço não for coibido poderá consolidar uma postura de continuidade da impunidade, além de vulnerabilizar o direito de locomoção, a saúde e vida dos cidadãos que exercem seu direito de ir e vir”, disse o promotor.

“Não se trata de uma indústria de multa, mas de não legalizar a fábrica de impunidade. O direito de ir e vir não é só de quem conduz veículos mas sim destes e de todos os demais cidadãos que transitam em João Pessoa, devendo todos obedecerem à legislação de trânsito vigente”, concluiu João Geraldo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais