Orçamento definitivo do Estado será entregue sexta-feira

A Secretaria de Planejamento entrega na próxima sexta-feira, 8, o orçamento definitivo do Estado, em reunião convocada pelo governador José Maranhão com todos os secretários e dirigentes da administração direta. A informação foi dada nesta hoje pelo secretário de Planejamento, Ademir Alves de Melo.

“Nós estamos com a missão de compatibilizar despesa com receita. Esse rearranjo interno será feito sempre levando em consideração as prioridades de Governo que recaem sobre as áreas de Educação, Saúde e Segurança”, acrescentou Melo. O secretário já adiantou que a arrecadação do Estado, estimada pelo governo anterior, não será possível por conta da crise financeira.

O orçamento previa uma arrecadação de R$ 4 bilhões que se somariam a repasses federais da ordem de R$ 1,6 bilhão. Os cortes para adequar o orçamento, segundo o secretário, devem recair primeiro no custeio da máquina administrativa e rearranjos entre secretarias. Só em último caso será encaminhada proposta de alteração na lei orçamentária deste ano para ser votada na Assembléia Legislativa. Contudo, Melo prefere não adiantar números desse novo orçamento.

“Ainda não podemos anunciar nada, só o faremos após a apreciação do governador. De mais a mais, ainda estamos nos preparando para essa maratona”, conclui.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.