Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Oposições realizam Fóruns Temáticos para discutir Programa de Governo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

De hoje até a quinta-feira desta semana, o período será de discussão e debate sobre três temas centrais da plataforma de Governo da futura candidatura das oposições ao Governo do Estado, que será encabeçada pelo presidente estadual do PSB, Ricardo Coutinho. É que começa hoje o primeiro Fórum Temático, criado com o objetivo de ouvir as expectativas e reivindicações da sociedade a respeito de temas centrais da vida da população paraibana.

O primeiro deles acontece em João Pessoa, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Rua 13 de Maio (Centro), a partir das 9h, e terá a Participação Popular e a Democratização do Estado como temas. O professor Gustavo Tavares será o expositor.

O segundo evento será realizado na cidade de Campina Grande, na quarta-feira, 9, com a discussão voltada para a Educação. A exposição ficará por conta dos professores José Aldo Maciel e Adelaide Alves Dias.  Já o terceiro momento vai acontecer no município sertanejo de Patos, na quinta-feira, 10, cujo foco será a Segurança Pública. O sociólogo José Luiz Ratton, responsável pela implantação do Plano Estadual de Segurança Pública de Pernambuco, batizado de “Pacto pela Vida”, será o palestrante.

“Ainda estamos definindo os locais e os temas dos próximos fóruns. O que queremos é dialogar com a sociedade e construir um Programa de Governo que agregue as expectativas e as reais necessidades da população do nosso Estado”, afirmou Walter Aguiar (PT), coordenador do Programa de Governo da pré-candidatura das oposições ao Governo do Estado.

Elaboração – Uma média de 100 pessoas estão trabalhando na elaboração do Programa do Governo da pré-candidatura socialista, que está dividida em 12 grupos de trabalhos e conta com a participação de integrantes dos partidos que formam o grupo oposicionista na Paraíba: PSB, PSDB, PTN, DEM, PPS, PP, PPC, PRP e PV. 

“Os grupos se reunem semanalmente e discutem as ações e as propostas que deverão ser inseridas no Programa de Governo da futura chapa oposicionista. Também fazem parte desses espaços, representantes de movimentos sociais, de associações comunitárias e de agricultura familiar, professores universitários, representantes de entidades de classe e pessoas que têm vontade de contribuir com um novo projeto para a Paraíba”, explicou Walter Aguiar.

O coordenador ressaltou que os grupos contam com a participação de pessoas de todas as regiões do Estado, que contribuem, inclusive, mesmo sem estar presente fisicamente em todos os encontros. “A internet tem sido fundamental nesse processo porque nos permite dialogar com pessoas que estão em regiões mais distantes da Capital e que por isso, nem sempre podem estar presentes às reuniões”, comentou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais

Energisa trabalhando na Torre

Ocorrência deixa áreas da Torre sem energia e concessionária atua para normalizar serviço

ALPB 31

ALPB define nova data para audiência com Pollyanna Loreto e oposição questiona ausência

Glicério Feitosa, candidato do NOVO a prefeito de Bayeux

Glicério Feitosa cita “péssima” gestão de Luciene e indecisos para vencer eleições em Bayeux

Polícia civil, viaturas, central

Operação da PC prende ‘contadora’ do tráfico em João Pessoa e cumpre mandados de busca no sertão

Aimee Garcia, atriz de Dexter

Aimee Garcia, de ‘Lúcifer’ e ‘Dexter’, é confirmada para a edição 2024 do Imagineland

terezinhaemonica (1)

Eleições na UFPB acontecem nesta quinta; 46 mil estão aptos para votar

PM, viatura passando

Criminosos sequestram motorista de aplicativo, trocam tiros com a PM e dois são baleados

Dinheiro 21

INSS começa a pagar nesta quarta-feira décimo terceiro antecipado