Treze partidos que formam as oposições em Monteiro definiram o dia 4 de fevereiro (sábado) como a data para a reunião que vai colocar os presidentes partidários e os pré-candidatos a prefeito no município numa mesa de debate com vista às eleições deste ano. Na oportunidade, todos terão direito à palavra para apresentar sugestões sobre as ações que devam ser desenvolvidas na campanha.
O Objetivo do grupo é definir as estratégias que serão adotadas. Há uma sugestão para análise de que todos os pré-candidatos à Prefeitura de Monteiro pela oposição possam externar este sentimento para que em um prazo de no máximo 60 dias os nomes de consenso possam ser anunciados.
A ideia é realizar duas pesquisas entre 15 e 20 de março e a outra entre 15 e 20 de Abril, para a partir daí as decisões serem tomadas em conjunto. A tendência é de que haja uma só candidatura apoiada por todos os partidos das oposições.
No sábado, um especialista em Direito Eleitoral e um outro em Marketing Político mostrarão estratégias que devem ser seguidas pelo grupo, para obediência à lei eleitoral e para atender à expectativa do eleitorado.
Desse encontro sairá uma coordenação de campanha, que abrangerá a composição de um calendário de ações que vão ser seguidas no período pré-eleitoral e após as convenções em Junho deste ano.
Ainda em fevereiro, acontecerá um segundo encontro, com os dirigentes partidários das 13 agremiações e os pré-candidatos à Câmara Municipal de Monteiro.