Oposição vai realizar ato público na quarta-feira contra pedidos de impugnação

A Coligação "Uma Nova Paraíba" vai realizar um ato público na próxima quarta-feira, 21, a partir das 16h, no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa. A mobilização foi denominada como "Deixem o povo votar” e se define como uma forma de defesa da soberania do voto popular. As queixas da oposição se dão em relação aos pedidos de impugnação de candidaturas feitos contra o candidato ao Governo, Ricardo Coutinho (PSB) e seu vice, Rômulo Gouveia (PSDB), além do candidato ao Senado Cássio Cunha Lima (PSDB) por parte dos advogados da coligação adversária, "Paraíba Unida".

Para o candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), o movimento é apartidário e tem o objetivo de conclamar a população da Paraíba a dizer que não aceita a perseguição, a mordaça e a política que tenta impedir a povo de se manifestar livremente.

“É esse tipo de postura que tem que acabar na Paraíba. O povo não aguenta mais esse tipo de política atrasada, retrógada, que persegue as pessoas pelo simples fato delas pensarem diferente. Para nós, esse tempo já acabou. Por isso, chamamos todos a dizer não ao atraso e sim a democracia e a liberdade de expressão”, comentou Ricardo. 

O candidato ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), disse que os adversários querem ganhar as eleições por W.O, impetrando diversas ações contra os principais candidatos da coligação e que provocam um indevido processo de judicialização da política, o que é inadmissível.

Cássio declarou ainda que é preciso que respeitem o voto popular e ninguém mais do que o povo livre e soberano da Paraíba para repudiar estas tentativas de golpe contra a democracia.”Os que hoje governam o Estado perderam as eleições de 2006, além das derrotas que obtiveram em 2002 e das eleições praticamente sem concorrência de 1998 e agora querem, mais uma vez vencer sem precisar debater os projetos com a sociedade, o que, convenhamos, não é nada democrático”, afirmou.

Ricardo Coutinho, Rômulo Gouveia, Cássio Cunha Lima e Efraim Morais convidaram a população paraibana, candidatos, líderes políticos e correligionários de todos os recantos do Estado para participar do encontro.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.