Oposição vai presidir Orçamento e governo fica com CCJ

A bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, comandada pelo vereador Fernando Milanez conseguiu uma vitória importante na manhã desta quinta-feira, 31, ao conseguir entrar em acordo com a bancada de situação e o presidente da Casa Durval Ferreira para presidir uma das principais comissões, a de Orçamento Finanças.

 
“Todo acordo é bem vindo, hoje tivemos um desfecho feliz, mais um. Em relação ao passado da nossa Instituição, essa proposta da oposição ficar de fora de uma das principais comissões era fora de propósito. Nos reunimos e chegamos a um consenso. Tavinho Santos vai presidir a Comissão de Orçamento e Finanças e Bira a Comissão de Constituição e Justiça.
 
No último dia 25 de março, Fernando Milanez havia encaminhado ao presidente da Casa, Durval Ferreira, um documento assinado pelos demais integrantes do bloco reivindicando mais participação na composição das comissões de Orçamento e Finanças e na de Constituição e Justiça.  O vereador declarou que caso não fosse considerada a proposta, a bancada estaria fora de todas as comissões desta Casa. 
 
Em resposta a Fernando Milanez, o vereador e secretário geral do PSB, Ubiratan Pereira disse que os governistas não vão ceder ao apelo da oposição. Já que a oposição estava em número menor, 5 vereadores de oposição contra 15 de situação, e não tinha direito de exigir a presidência de uma das comissões. 
 
Na manhã de hoje, bancadas do governo e oposição conseguiram chegar a um acordo. 
 
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.