Oposição revela ameaça a coordenadora de campanha e cobra tropas federais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Foi tensa a reunião mantida hoje de manhã no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) entre os candidatos à Prefeitura e a Corte Eleitoral. Cada um dos concorrentes teve direito a fala e expôs a cobrança da presença de tropas federais para reforçar a segurança do pleito. Um dos relatos mais impactantes foi feito pelo candidato a vice de Marcelo Queiroga, do PL, Sérgio Queiroz (Novo). Ele denunciou que uma de suas coordenadoras de campanha recebeu uma ameaça por telefone direcionada por um líder de facção.

“Ele disse que nossa equipe de campanha estava ultrapassando as fronteiras das áreas sob influências dele e que aquilo era um aviso inicial. Quem responderá se algo acontecer com qualquer um de nós?”, questionou Sérgio.

Ruy Carneiro e Luciano Cartaxo lembraram as operações Mandare e Território Livre, deflagradas pela Polícia Federal e que apuram envolvimento de criminosos na eleição em João Pessoa. Ruy questionou porque não foi chamado a depor no inquérito aberto pela denúncia de que o dono de um circo teria sido ameaçado por uma liderança criminosa para desmarcar uma reunião que aconteceria na comunidade Boa Esperança. Além disso, o candidato do podemos argumentou que existiria uma mapeamento das áreas de João Pessoa por parte dos comandantes do tráfico e que esse documento estaria com a polícia federal, após denúncia do próprio Ruy.

“Vemos uma campanha fria porque as pessoas estão intimidadas e o crime organizado está interferindo nesse processo. As pessoas dizem que o chefe da boca está interferindo e intimidando, impedindo que reuniões políticas sejam realizadas ou que candidatos visitem as casas. A situação não é nova mas agora é explicita”, resumiu Cartaxo.

Já o prefeito Cícero Lucena afirmou que não enfrenta o problema relatado pelos adversários e que respeita as competências das autoridades, aceitando qualquer decisão que o TRE aprovar: “Eu entro nas comunidades porque tenho trabalho e ordens de serviço autorizadas lá. Eu não apareço apenas em época de campanha eleitoral nem sinto esse problema que os outros candidatos estão falando. Eu renovo minha confiança de que o TRE e as forças de segurança vão cumprir a vontade do povo na hora de votar”.

O secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes, falou sobre o pedido de tropas federais:

 

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Terminam hoje inscrições para concurso da Dataprev com salários de até R$ 9,1 mil

TRE determina que Lauremília Lucena volte a usar tornozeleira eletrônica

Anteriores

candidatosjp

Pesquisa Quaest aponta Cícero com 47% e Ruy com 17%; veja números

eduardopreso

Mentor da barbárie de Queimadas retorna à Paraíba e já está no PB1

vitorhugo12

Incêndio destrói 5 ônibus e um caminhão de merenda em Cabedelo

celular FOTO Pixabay

Eleições: site do TRE-PB informa sobre local de votação, e-Título, justificativa e dá outras instruções ao eleitor

Avião, Pixabay-Ilustrativa

Voo da FAB com 229 brasileiros deixa o Líbano

pollyan rebouças

TRE-PB indefere registro de candidato a prefeito acusado de forjar casamento em Mulungu

JPB2 globoplay

TV Cabo Branco divulga pesquisa para prefeito de João Pessoa neste sábado

viatura pcpb FOTO Ascom PCPB__

Pagamento de fianças pode ser feito via Pix nas delegacias da Paraíba

e-titulo aplicativo FOTO marcello casal jr agencia brasil

Eleitor precisa baixar e-Título até este sábado

aviao FAB FOTO FAB

Voo da FAB para repatriação de brasileiros no Líbano decola de Lisboa