Oposição revê plano e quer focar atenção em João Pessoa

A divulgação do resultado da pesquisa Ibope mostrando o governador José Maranhão (PMDB) como líder de votos também em João Pessoa forçou a oposição a repensar sua estratégia. Ricardo Coutinho, antes visto como imbatível na capital paraibana, viu seu espaço ser galgado pelo peemedebista e, diante disso, a coordenação da pré-campanha da oposição deve elaborar novas estratégias visando massificar as ações de Ricardo na capital.

Uma fonte da cúpula da oposição, que preferiu não se identificar, afirmou que a análise feita dos números é que a aceitação ao pré-candidato do PSB no interior do Estado tem sido boa e que o desafio deste momento é retomar a posição de liderança nas intenções de votos de Ricardo Coutinho em João Pessoa, já que em Campina Grande ele consegue bater o adversário, José Maranhão (PMDB).

A vitória de José Maranhão, de acordo com a pesquisa Ibope, aconteceria em cinco das seis regiões do Estado. Inclusive em João Pessoa, a capital onde Ricardo, na condição de ex-prefeito, era tido como imbatível. Contando apenas os votos dos pessoenses, a pesquisa aponta que Maranhão tem 44% das intenções de voto, contra 35% de Ricardo Coutinho.

Maranhão venceria ainda na Zona da Mata (53% contra 35%), no Agreste (53% contra 38%), na Borborema (58% contra 27%) e no Sertão (48% contra 35%). O pré-candidato do PMDB perderia apenas em Campina Grande, onde Ricardo Coutinho aparece com 39% dos votos e Maranhão surge com 32%.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.