Oposição quer obrigar tramitação de empréstimo na CCJ antes de votação

Os deputados de oposição ao Governo Maranhão III vão avaliar diversas teses na reunião de hoje à noite na casa do presidente da Assembleia Legislativa, Arthur Cunha Lima (PSDB). Uma delas é a defesa do presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Zenóbio Toscano (PSDB) para que a matéria tenha o trâmite na CCJ e também na comissão de Orçamento. Com isso, a apreciação do projeto em plenário, que estava prevista para amanhã à tarde, fica comprometida.

"Nós consideramos que uma matéria dessa importância tem que passar pela comissões. Vamos discutir isso na reunião da noite", declarou Zenóbio Toscano.

Os deputados não revelam, mas a provocação feita pelo Governo da Paraíba ao Supremo Tribunal Federal (STF) contribuiu para azedar ainda mais a relação entre executivo e legislativo. Para complicar ainda mais a queda de braço, o ministro César Peluso concedeu uma liminar à Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) e mandou suspender o benefício, exigindo que o legislativo paraibano encaminhe informações sobre o assunto em 30 dias.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.