Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Oposição insiste em recontar quorum e impede ordem do dia na AL

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Havia grande expectativa para as votações de hoje na Assembleia Legislativa da Paraíba. Depois de semanas sem apreciar nenhum projeto em plenário, o líder do governo, Lindolfo Pires (DEM) havia prometido "carga máxima" para agilizar os trabalhos. Não foi, contudo, o que se viu. Ao invés disso, uma confusão tomou conta do parlamento estadual no momento da abertura da ordem do dia. Único oposicionista presente ao plenário, Frei Anastácio (PT) pediu a verificação de quorum, determinada em seguida por Domiciano Cabral (DEM) que presidia a sessão. Foi dito que havia 19 deputados no local e iniciou-se a leitura da ordem do dia.

Ao ouvir aquilo, os deputados de oposição, que têm se retirado sistematicamente do plenário para barrar as votações, voltaram para protestar contra a contagem, alegando que não havia quorum suficiente, ou seja, 19 parlamentares na sessão.

A contagem, aliás, identificava que estavam presentes no momento da verificação do quorum os deputados Frei Anastácio, Toinho do Sopão, Lindolfo Pires, Wilson Braga, Edmilson Soares, Domiciano Cabral, Branco Mendes, Léa Toscano, Gilma Germano, João Henrique, João Gonçalves, José Aldemir, Doda de Tião, Márcio Roberto, Hervázio Bezerra, Eva Gouveia, Assis Quintans e Janduhy Carneiro.

Em meio a um tumulto e provocações da oposição, que alegava a "desmoralização" do parlamento estadual com a falha na contagem do quorum, o deputado Edmilson Soares (PSB), vice-presidente da Casa, resolveu assumir a presidência dos trabalhos e "resolver" a crise. Pediu que o primeiro-secretário, Branco Mendes (DEM) procedesse a leitura dos nomes dos deputados presentes ao momento da verificação de quorum.

– Verifiquei e só tinha 18. Eu não vou inventar. Acho que o Governo precisa chamar sua bancada para comparecer a plenário – reconheceu o democrata.

Depois disso, o presidente retificou a abertura da ordem do dia e reconheceu que não havia condições regimentais de proceder as votações. No grande expediente, o deputado Frei Anastácio ainda fez uma provocação ao líder do Governo, Lindolfo Pires, ao elogiar a sinceridade de Branco:

– Vossa excelência devia ser o líder do Governo porque o líder mesmo faz uns "arrumadinhos" que deixa a gente que nem peru doido. O parlamento tem que agir com postura e com pessoas da sua qualidade – disse o petista.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos

Draco hoje

Policial Civil é baleado durante operação para desarticular depósito de armas em Cabedelo

Vitor Hugo, Plenária do Avante

Vitor Hugo e André Coutinho lotam clube em Cabedelo na 1ª plenária do Avante

Academia Paraibana de Letras, APL

Começa hoje na APL projeto que promove difusão e hábito da literatura paraibana

joaopessoajp

João Pessoa recebe troféu de destino mais comercializado em 2023

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita