Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Oposição denuncia que Maranhão nomeou Pretinha no Governo do Estado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O candidato ao Governo do Estado pela Coligação Uma Nova Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), declarou hoje que estava impressionado com a providência tomada pelo governador candidato José Maranhão, em resposta à sua denúncia formulada sobre o corte da Bolsa Atleta da maratonista Ednalva Laureano, a “Pretinha”.

Ricardo encontrou a atleta em recente visita à Feira Central de Campina Grande, quando ela afirmou ter interrompido os treinos por conta da suspensão do patrocínio. Sem dinheiro para treinar, a maratonista voltou a exercer sua antiga atividade de feirante para custear as despesas. 

Segundo Ricardo Coutinho, ao invés do governo retomar o programa Bolsa Atleta, que valoriza os esportistas paraibanos, resolve simplesmente nomear Ednalva como se isso fosse uma política de esporte. A maratonista teve seu nome publicado no Diário Oficial de ontem para ocupar o cargo de assessora técnica da Gerência Ocupacional de Atividades para Portadores de Necessidades Especiais da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Governo da Paraíba.

“A visão patrimonialista de quem governa o Estado atrasa cada vez mais o nosso processo de desenvolvimento econômico e amadurecimento político. Não dá para acreditar que ao resolver, isoladamente o problema de nossa campeã, o atual governante acredite estar apoiando a formação de novos campeões”, disse Ricardo.

Política Pública – Para Ricardo, o Estado deve tratar o esporte como política pública prioritária, tão importante quanto a saúde, educação, segurança , moradia e emprego. Segundo o socialista, a política esportiva deve ser promovida de forma articulada entre os vários setores da sociedade devido à sua importância.

“Quando eu fiz a denúncia foi com o intuito que o governo implantasse uma política estadual de esportes e respeitasse não apenas a atleta Ednalva Laureano, mas também todos os nossos jovens prejudicados com a falta de assistência esportiva. Agora, devido a mentalidade atrasada, o governo acha que a política de esporte também pode ser resolvida com nomeações, como aliás é a prática desse governo, nomear para conquistar, comprovando a visão de estado estreita de quem governa a Paraíba como se fosse uma das suas propriedades”, afirmou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaopessoajp

João Pessoa recebe troféu de destino mais comercializado em 2023

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro