Oposição denuncia distribuição de combustível na carreata de Maranhão

A coordenação jurídica da Coligação Uma Nova Paraíba  – PSB, PSDB, DEM, PPS, PDT, PRP, PV, PTN e PTC – estuda entrar com uma ação de possível abuso de poder econômico contra o atual governador do Estado. A iniciativa tem como base a divulgação de fotos pela imprensa de uma suposta distribuição de ordens de combustível para o abastecimento de veículos que participavam de uma carreata promovida pelo PMDB, no município do Conde, Litoral Sul do Estado.

As imagens mostram cabos eleitorais vestidos com camisas vermelhas  e com adesivos do candidato à reeleição afixados em suas roupas, com blocos de notas em mão, organizando os veículos que formavam fila no posto de combustível Paraíso, localizado na entrada da praia de Jacumã. 

Nas fotos aparecem ainda um policial fardado abastecendo um automóvel, enquanto outro policial e um agente de trânsito organizam o fluxo de veículos no posto de combustível onde o abstecimento era realizado.

“As imagens mostram um possível flagrante de mais um caso de abuso de poder econômico do governo Maranhão III. Vamos pedir que a Justiça Eleitoral investigue o fato para comprovar se essa seria mais uma tentativa do atual gestor de desequilibrar o pleito, usando a máquina pública a serviço da campanha eleitoral”, afirmou o coordenador jurídico da coligação, Ricardo Sérvulo.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.