Oposição deixa para a última hora a escolha do vice de Ricardo Coutinho

Para evitar o burburinho e o desgaste causado pela discussão pública iniciada em torno da definição do companheiro (a) de chapa de Ricardo Coutinho (PSB), os partidos aliados do socialista fecharam um acordo e vão restringir esse diálogo ao âmbito interno da coligação. Já está certo que o nome do escolhido só será divulgado no final do prazo, ou seja, no dia 30 de junho.

A agenda de convenções da oposição está definida e será iniciada em Cajazeiras, com os Democratas no dia 13 de junho. Depois, no dia 20, em Campina Grande, será a vez do PSDB reunir seus convencionais. Finalmente, o PSB realiza sua convenção no dia 30, em João Pessoa, quando deve ser anunciado o nome do candidato a vice governador na chapa de Ricardo Coutinho.

Apesar de não ser admitido publicamente, o mais cotado para a disputa de vice é o tio do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que tirou de Rômulo Gouveia (PSDB) a condição de favorito e  favor dele já se pronunciaram o presidente do PPS, José Bernardino da Silva e o suplente de senador Carlos Dunga (PTB). Daniella Ribeiro (PP) também é citada, mas perde no quesito potencial eleitoral.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.