Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Oposição aguarda para hoje resposta de Iraê sobre pauta de reivindicações

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A bancada de oposição faz logo mais, às 12h30, sua reunião semanal. Entre os itens da discussão estão as questões da segurança pública, motivadas pela greve de delegados e policiais civis, agendadas para esta semana, além dos itens de uma lista de reivindicações feitas pelos deputados como condição para desobstruir a pauta de votações da Assembleia. Na semana passada, a secretária de Ação Governamental, Iraê Lucena (PMDB), prometeu intermediar a resolução dos problemas e conversar com o governador José Maranhão (PMDB) a respeito das queixas dos oposicionistas.

"A secretária prometeu nos dar uma resposta sobre isso hoje e nós estamos aguardando. Ela disse que as demissões, que aconteceram no atacado, não eram de conhecimento do governador e também o isentou de responsabilidade em outras questões que foram reclamadas no nosso documento. Nós estamos preocupados com tantos problemas que afligem a Paraíba e estamos exercendo nosso direito de levar ao conhecimento do Governo as reclamações que ouvimos em todo o Estado", disse o líder da oposição, Manoel Ludgério (PDT).

A obstrução da pauta de votações de matérias do executivo foi decidida no dia 6 de outubro, quando foi divulgada uma nota da oposição com os seguintes itens:

Os senhores deputados estaduais abaixo relacionados, decidem, obstruir a pauta de votação, não apreciar e votar mais nenhuma matéria de iniciativa do Poder Executivo, enquanto o Governo do Estado, não cumprir os compromissos assumidos de público, que melhoram, notadamente, a qualidade de serviços e ações desejadas por toda sociedade paraibana.
 
Desta forma, os senhores deputados estaduais que ora subscrevem o presente documento, cobram do Governo do Estado imediata solução para os pontos que se seguem:
 
Readmissão de todos os prestadores de serviços demitidos em todo Estado, com o devido cumprimento da palavra empenhada pelos Senhores Secretários estaduais de Educação e Administração, em audiência pública nesta Assembleia Legislativa;

Regularização e atualização dos salários pagos a esses prestadores de serviços, que, em muitos casos, estão há mais de 05 (cinco) meses sem receber;

Pronta convocação dos concursados para cargos públicos, que, embora habilitados para suas funções, estão à espera de suas respectivas nomeações há mais de cinco meses.

Reativação integral dos convênios para pagamento do transporte escolar, que foram suspensos pelo Governo do Estado nos mais diversos municípios do Estado;

Realinhamento do preço e melhoria da qualidade do leite distribuído às comunidades paraibanas;

Regularização do pagamento a todos os fornecedores de leite ao Estado e a volta da cobertura de, pelo menos, 120 litros/dia.

Presença dos efetivos da Polícia Militar e da Polícia Civil do Estado, nos 223 municípios;

Garantia do plantão de 24 horas em todas as delegacias de Polícia do Estado;

Reativação de todos os abastecimentos de d’água das mais diversas localidades do interior do Estado, que dependem de mananciais dos respectivos municípios;
 
Retorno obrigatório do tratamento da água ofertada por esses açudes municipais às populações assistidas.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

torneira agua cozinha FOTO Pixabay

Cagepa suspende abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

mosquito dengue FOTO Pixabay

Rio Grande do Norte registra primeira morte por dengue em 2024

renancrea111 (1)

Presidente do Crea-PB apresenta ações em 100 dias de gestão

Central de Polícia em JP

Preso em João Pessoa correspondente bancário que aplicava golpes em aposentados

cometa do diabo FOTO caio correia observatorio nacional

“Cometa do Diabo” ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

mega sena agencia brasil

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões

alagamento chuva cbtu

Chuvas intensas atingem Grande João Pessoa; há quedas de árvores e pontos de alagamento

coronavirus covid19 mascara FOTO Pixabay

Infogripe: Fiocruz aponta aumento de casos de síndrome respiratória na Paraíba

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande