Oposição aguarda melhor relação com presidente Ricardo Marcelo

“Pior do que Arthur Cunha Lima ele não pode ser. Espero que ele não adote procedimentos que possam prejudicar as votações de matérias do Governo e concorde com as barbáries que o deputado Zenóbio fez como presidente da Comissão de Constituição e Justiça”. O desabafo foi feito pelo líder governista na Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Filho (PMDB), ao ser questionado sobre a postura do novo presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB).

Gervásio Filho disse esperar que Ricardo Marcelo administre o Legislativo Estadual com bom senso, responsabilidade, cumprindo com as determinações do Regimento Interno, da Constituição e prerrogativas do Poder. “Só quero isso dele. Que o Regimento seja cumprido, a Constituição seja seguida à risca e as prerrogativas do Poder sejam respeitadas. Quando assumimos o mandato, fizemos um juramento que precisa ser preservado”, disse.

O parlamentar revelou que a bancada governista pretende se reunir com o novo presidente da AL para tentar definir uma pauta de votação e apresentar sugestões que possam melhorar o tramite das matérias e o funcionamento da Casa. Ele defende, inclusive, a retomada das reuniões do Colegiado de Líderes.

“Vamos propor mais uma vez ao deputado Ricardo Marcelo que faça voltar as reuniões do Colegiado de Líderes. Para que a gente possa ter uma agenda positiva de discussões e debates, além de uma pauta de votação pré-definida. Isso vai ser muito e produtivo para a Casa”, finalizou.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.