“Pior do que Arthur Cunha Lima ele não pode ser. Espero que ele não adote procedimentos que possam prejudicar as votações de matérias do Governo e concorde com as barbáries que o deputado Zenóbio fez como presidente da Comissão de Constituição e Justiça”. O desabafo foi feito pelo líder governista na Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Filho (PMDB), ao ser questionado sobre a postura do novo presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB).
Gervásio Filho disse esperar que Ricardo Marcelo administre o Legislativo Estadual com bom senso, responsabilidade, cumprindo com as determinações do Regimento Interno, da Constituição e prerrogativas do Poder. “Só quero isso dele. Que o Regimento seja cumprido, a Constituição seja seguida à risca e as prerrogativas do Poder sejam respeitadas. Quando assumimos o mandato, fizemos um juramento que precisa ser preservado”, disse.
O parlamentar revelou que a bancada governista pretende se reunir com o novo presidente da AL para tentar definir uma pauta de votação e apresentar sugestões que possam melhorar o tramite das matérias e o funcionamento da Casa. Ele defende, inclusive, a retomada das reuniões do Colegiado de Líderes.
“Vamos propor mais uma vez ao deputado Ricardo Marcelo que faça voltar as reuniões do Colegiado de Líderes. Para que a gente possa ter uma agenda positiva de discussões e debates, além de uma pauta de votação pré-definida. Isso vai ser muito e produtivo para a Casa”, finalizou.