Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Operadora de saúde incentiva atividade física em qualquer idade

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 5,3 milhões de pessoas morrem a cada ano em consequência da falta de atividade física. Só no Brasil são 300 mil. Para combater essa estatística, neste mês de abril, quando foi comemorado o Dia Mundial da Atividade Física, a Geap, Operadora de planos de saúde dos servidores públicos brasileiros, reforçou o incentivo a essa prática, em todas as idades, mantendo programas de promoção à saúde e prevenção de riscos e doenças.

Para evitar os altos números de mortalidade, ou mesmo problemas causados pelo sedentarismo, a recomendação da OMS é: cada pessoa deve investir 150 minutos por semana em exercícios. Djalma Gomes de Moura é um dos beneficiários mais participativos da Geap e conta como já percorreu todo o mundo competindo em corridas. O pernambucano, que vive em Santa Catarina, é maratonista e, hoje, aos 62 anos, revela que o segredo é exercitar-se corretamente, com o auxílio de profissionais. Ele também já foi atendido pelos programas da Autogestão. “Participei objetivando a prevenção de problemas de saúde, com acompanhamento médico e realização de exames laboratoriais”.

A atividade física pode trazer inúmeros benefícios ao praticante. Desde contribuir para o bom humor e aumentar a disposição e o condicionamento, até fortalecer o organismo e prevenir doenças. “Prezo por uma alimentação saudável, tenho o hábito de correr e conto com o acompanhamento multidisciplinar de profissionais da área médica. Nos meus desafios extremos, por exemplo, tenho a orientação de cardiologista, ortopedista, nutricionista, fisioterapeuta e um treinador técnico esportivo”, disse.

Atualmente, em todos os Estados, a Operadora proporciona aos beneficiários dois programas, que envolvem atividades físicas, especificamente. São eles: Movimente-se Com Saúde e Idoso Bem Cuidado.

O Movimente-se Com Saúde promove ações educativas de incentivo à prática de atividades físicas dentro do ambiente de trabalho, aos beneficiários e servidores. Ao estimular hábitos saudáveis, o programa contribui para diminuir fatores de risco, como sedentarismo e obesidade, melhorando a qualidade de vida e a autoestima.

O Idoso Bem Cuidado oferece um atendimento diferenciado aos beneficiários com idade superior a 59 anos, com atividades socioculturais integrativas, físicas e assistência à saúde.

“Acho muito positivos os programas, pois é importante cuidar da saúde antes que se tenha que tratar de doenças”, finaliza o beneficiário Djalma. Para saber sobre a oferta de ações no seu Estado, procure a sede da Geap. Todos os endereços estão no site www.geap.com.br.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

pbesportetotal

Entidades do esporte de alto rendimento assinam contratos do Paraíba Esporte Total

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230