Uma operação policial conjunta das Polícias Civil e Militar da Paraíba cumpriu 27 mandados de prisão e de busca e apreensão em quatro cidades paraibanas, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa e Queimadas. Também foi cumprido um mandado de prisão em um presídio federal de Rondônia, contra um homem considerado de alta periculosidade.
Segundo o superintendente da Polícia Civil em João Pessoa, Cristiano Santana, a ‘Operação Athos’ tem como objetivo combater o tráfico de drogas, homicídios, lavagem de capitais e outros delitos.
Ainda de acordo com Cristiano Santana, a operação visava combater duas frentes: as ordens para realização de crimes que partiam de dentro de presídios e as pessoas que integravam o braço operacional da organização criminosa do lado de fora dos presídios.
Ele informou também que na decisão judicial foi determinado o sequestro de valores dos integrantes da organização criminosa.
O foco principal das ações foi a cidade de Santa Rita, onde as ações se concentraram principalmente nos bairros de Várzea Nova e Alto das Populares, que tem registro de vários homicídios nas últimas semanas.
Os presos estão sendo encaminhados para a Central de Polícia de João Pessoa.