Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Operação ‘Pega Ladrão’ prende três por roubos a residências e pontos comerciais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da capital (DCCPAT) deu início na tarde desta quinta-feira (23) a Operação “Pega Ladrão”, com o cumprimento de quatro (4) mandados de prisão, em face de três foragidos da justiça criminal paraibana. A incursão se deu na comunidade da paz, que fica localizada no bairro de Tambauzinho, às margens da avenida Epitácio Pessoa.

Os três foragidos respondem por delitos patrimoniais diversos (roubos, furtos e receptações) e vinham assolando os bairros de Tambauzinho, Miramar, Pedro Gondim e adjacências. Os alvos escolhidos iam de residências a pontos comerciais.

Um dos indivíduos, conhecido como Marcelo, tinha inclusive investigações por latrocínio consumado em sua ficha criminal. O Mandado cumprido hoje foi expedido em razão dele ter subtraído, no ano de 2020, mediante arrombamento, utensílios de trabalho de uma empresa, rendendo assim um prejuízo de mais de 80mil reais para o proprietário, levando-o, inclusive, ao encerramento das atividades.

Outro indivíduo, de alcunha Jeferson, tinha dois mandados de prisão em seu desfavor, por roubo majorado, expedidos pela justiça de Santa Rita. Durante o período em que esteve na cidade de Santa Rita, também foi investigado por homicídios. Após migrar para João Pessoa, se uniu aos comparsas da citada comunidade e iniciou a prática de delitos patrimoniais na zona norte de João Pessoa.

 

O terceiro investigado, nas cinco vezes em que foi detido se apresentou com nomes diferentes (CLÁUDIO e RAYON), e era foragido do sistema penitenciário há cerca de dois anos. Ele foi recentemente flagrado em circuitos de câmeras de lojas furtadas, nos bairros de Tambauzinho, Miramar e Jardim Luna. Também é especialista em arrombamentos de residências, e estudava a rotina das vítimas para conseguir entrar nas casas quando não houvesse ninguém.

As diligências continuam, com foco em identificar novos comparsas dessa associação criminosa, e identificar possíveis receptadores dos objetos roubados.

O sucesso da operação contou com o apoio fundamental dos colegas do Setor de Identificação da Polícia Civil, e também dos incansáveis irmãos da Polícia Penal (Direção da Penitenciária Média).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas

chuvas rio grande do sul FOTO mauricio tonetto secom rs

Mais de 10 mil pessoas foram resgatadas após fortes chuvas no Rio Grande do Sul