Operação “Natal em Paz” combate posse e porte de armas de fogo

As polícias Civil e Militar deflagraram, na manhã desta quarta-feira (24), a Operação Natal em Paz, na cidade de Vista Serrana, Sertão paraibano. Na ação foram apreendidas 12 armas de fogo e quatro pessoas foram presas.

De acordo com o delegado seccional da Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) sediada em Patos, Cristiano Jacques, o objetivo da ação foi reprimir a posse e o porte de arma de fogo na cidade. “As investigações foram iniciadas há 15 dias, quando fizemos o levantamento, seguido do pedido de busca e apreensão em dez residências, o que foi deferido pela comarca de Malta. Também foram importantes as denúncias recebidas pelo 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança”, explicou Jacques. Foram encontrados cinco revólveres, duas escopetas calibre 12, e ainda espingardas e munições.

Segundo o comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Cunha Rolim, a operação foi fruto de um trabalho conjunto tanto no planejamento quanto na execução. “O êxito da operação é fruto de um trabalho integrado, baseado em um relatório com informações que subsidiaram a Justiça para expedir os mandados que resultaram na apreensão das armas, que estavam de forma irregular na posse das quatro pessoas presas”, apontou.       

A Polícia Civil agora vai investigar se as pessoas presas por porte e posse de arma têm envolvimento em outros crimes na região. “Já fizemos trabalhos semelhantes em Princesa Isabel, Santa Luzia e São Mamede, com a intenção de reprimir esse tipo de prática e vamos continuar a ação em outras cidades”, frisou Cristiano Jacques.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.