Operação Morabito cumpre 25 mandados contra traficantes e apreende veículos de luxo; veja

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), recebe a imprensa nesta segunda-feira (5), às 10h, em entrevista coletiva, no auditório da Central de Polícia de João Pessoa, para falar sobre a “Operação Morabito”. Segundo o delegado Bruno Victor, titular da DRE da Capital, estão sendo cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e de prisão, além do sequestro de bens de grupos criminosos relacionados ao tráfico de drogas.

O delegado adiantou que foram realizadas buscas em empresas e residências, onde foram apreendidas drogas, armas, muito dinheiro e veículos de luxo, como carros e motocicletas. Dois bandos criminosos, com várias integrantes mulheres, estariam ligados aos delitos cometidos.

A Operação iniciou-se com investigações realizadas em 2019, quando várias ações foram realizadas pela DRE, o que já resultou até agora na prisão de 10 pessoas, apreensão de cinco armas de fogo, vários veículos e cerca de 50 Kg de entorpecentes, em sua maioria cocaína.

O nome da Operação “Morabito” faz referência a um famoso líder da máfia italiana, considerado “o rei da cocaína” em Milão. O líder de um dos grupos investigados dizia-se ser “o Morabito da Paraíba”, esclareceu o delegado Bruno Victor.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.