Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Operação Famintos: secretário sai em defesa de colegas afastados em Campina Grande

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O jornalista Marcos Alfredo Alves, coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, em postagem publicada em seu perfil no Instagram saiu em defesa dos secretários afastados Paulo Diniz (Administração) e Iolanda Barbosa (Educação).

Paulo e Iolanda foram afastados das funções ontem (24) por determinação da Justiça Federal no âmbito da Operação Famintos, cujas investigações que apontam irregularidades em licitações na Prefeitura de Campina Grande, mediante a contratação de empresas “de fachada”.

“Sem medo de errar, afirmo: pela qualidade profissional, pela postura ética em seus cargos e pela folha de serviços prestados ao longo de suas vidas, Paulo e Iolanda em nada combinam com a narrativa de agentes públicos corruptos ou corruptores”, afirma Marcos Alfredo.

Veja íntegra da postagem do jornalista:

Nesta quinta-feira, 24 de julho, dois dos principais secretários municipais de Campina Grande sofreram um duro baque. Foram, entre outros servidores e vários empresários, alvos de uma operação conjunta da PF, MPF e CGU. Paulo Diniz (Administração) e Iolanda Barbosa (Educação), enfrentaram um cenário adverso. E, sem medo de errar, afirmo: pela qualidade profissional, pela postura ética em seus cargos e pela folha de serviços prestados ao longo de suas vidas, Paulo e Iolanda em nada combinam com a narrativa de agentes públicos corruptos ou corruptores.

Muito pelo contrário. Nos dois casos, em inúmeras ocasiões, testemunhei a forma criteriosa, o rigor técnico e o zelo pela correção em seus atos administrativos, conseguindo dos que integram suas equipes o respeito e a admiração que só os verdadeiros líderes conquistam pela força do exemplo.
Em São Paulo, onde participava, de um evento da Fundação Lemann, Iolanda Barbosa experimentaria mais um momento de vitória em sua gestão na Seduc: a Escola Municipal Manoel Francisdo da Mota virou referência nacional, por seu plano estratégico.

Campina é destaque entre as melhores práticas do pais, junto com o Ceará..

Com mais de 30 anos no serviço público, Paulo Diniz – que trabalhou na Prefeitura, nesta terça, até altas horas da noite com sua equipe – nunca tinha sido alvo, de qualquer questionamento ético sobre seu trabalho. Trata-se de uma das autoridades no Brasil na área de licitação e sua experiência é quase lendária no setor, sendo referência ao longo de décadas como um profissional que respeita os limites legais, é extremamente atualizado sobre as novidades no arcabouço da legislação que rege os processos licitatórios e tem uma dedicação ao trabalho quase insana. Graças ao talento e competência de Paulo, muitos avanços na gestão de Campina Grande foram possibilitados.

Iolanda e Paulo: dois exemplos de excelência profissional que certamente serão justiçados e que muito ainda têm a colaborar com Campina Grande e seu povo. E que me muito me honram pelo privilégio da amizade.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos