Operação Ceifador da Polícia Civil prende homicida que atuava em Cuité

A polícia Civil, por meio da Delegacia de Cuité, com apoio da Polícia Militar, através do 9º BPM, numa ação coordenada pelo delegado Rodrigo Monteiro, prendeu no início da manhã deste sábado (13), um homem suspeito de homicídio praticado contra Aleixo Alves de Sena, conhecido por Dedé, no dia 13 de janeiro de 2020, na cidade de Cuité.

Segundo o delegado Iasley Almeida, o suspeito tentou fugir ao perceber a presença dos policiais, mas foi alcançado tentando pular o muro para uma casa vizinha.

 

 

“Após identificarem o paradeiro do acusado, policiais civis e militares montaram um plano operacional para capturá-lo, mas ao chegar à casa dele percebemos que ele já tinha armado um plano de fuga pelos fundos da casa, encostando uma madeira na parede para lhe dar apoio para transpor a parede, o que fez quando da chegada dos policiais, mas em uma ação rápida conseguiu-se alcançá-lo no muro de uma casa vizinha”, relatou.

Com o suspeito foi apreendido um revólver calibre .38. Também foi encontrada uma planta com características semelhantes à maconha no quintal de sua casa. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Além do homicídio que levou à expedição do mandado de prisão, o suspeito está sendo acusado de outros homicídios consumados e tentados praticados esse ano em Cuité, entre os meses de março e maio.

“O termo Ceifador da operação se deu pelo fato do preso ser aquele que estava ceifando vidas de pessoas, diante das acusações de vários homicídios”, concluiu.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.