Odon se reúne com o presidente do TJ e pede rediscussão de custas

O advogado Odon Bezerra, que encabeça a chapa “Um novo tempo” na eleição da OAB, seccional da Paraíba, se encontrou ontem com o desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior, presidente do Tribunal de Justiça do Estado. Odon foi discutir a redução das custas judiciais, consideradas as mais caras do país instituídas durante a atual gestão administrativa da Ordem, que disputará á reeleição do próximo dia 28.

Odon saiu satisfeito da reunião, principalmente pela forma sensível com que o desembargador Luiz Sílvio Ramalho analisou a questão, tendo concordado que tem de haver um realinhamento. “Foi um encontro importante e acho que poderemos chegar a um denominador comum a respeito desse assunto, ou seja, a redução das custas, uma antiga reivindicação dos advogados paraibanos”, observou o candidato a presidente da chapa de oposição.

“O presidente Luiz Sílvio Ramalho se mostrou sensível, concordando que as custas judiciais na Paraíba são altas e prometeu discutir a questão”, declarou o candidato a presidente da OAB, Odon Bezerra.

Além da questão das custas judiciais, o candidato da chapa “Um novo tempo” discutiu também com o presidente do Tribunal de Justiça o horário de expediente da Corte Judiciária, que por causa de uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoveu uma alteração e desde ontem está funcionando em horário corrido de 12 às 18 horas.

O desembargador-presidente do TJ disse que já havia recebido reclamações dos próprios funcionários da Corte Judiciária do Estado. “O presidente Luiz Sílvio Ramalho me informou que estaria analisando o pleito encaminhado por nós; acho que poderemos avançar também nesta discussão”, afirmou Odon.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.