Odon discutirá cobrança das taxas judiciais com membros do CNJ

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba (OAB-PB), Odon Bezerra, recebe membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para engrossar as discussões em torno da cobrança das taxas judiciais, no estado.

 
O passo inicial da visita dos integrantes do CNJ, à Paraíba, segundo informa a assessoria de imprensa da OAB-PB, serão as audiências que terão – eles e Odon – às presidências do Tribunal de Justiça e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), para, em seguida, tratar-se de questões que levem, na prática, à redução das taxas, propriamente ditas.
 
Segundo o presidente da OAB-PB, não se pode conceber que, sendo a Paraíba uma das economias mais frágeis do Brasil, aqui se pague, paradoxalmente, as mais elevadas taxas judiciais do país, com conseqüências que aviltam o princípio de cidadania da população, sobretudo nas faixas de menor poder aquisitivo.
 
Encontro da OAB-PB com o Conselhão – O presidente Odon Bezerra anuncia, para os próximos dias, a realização de um grande encontro entre os Conselhos Regionais de profissionais liberais da Paraíba, com a presença de lideranças políticas e da sociedade civil, em João Pessoa. Segundo ele, o encontro visa a uma abordagem genérica e minuciosa da problemática paraibana, com foco nas premissas de direitos e deveres da sociedade e do Estado, e culminará com a elaboração de um documento (cartilha) que será distribuído entre todas as instituições que cuidam da cidadania paraibana. O senador Vital do Rêgo Filho, em recente visita a Odon, na sede da OAB-PB, já se comprometeu que não faltará ao evento.
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.