Odon denuncia que aliados de Zé Mário têm cargos no governos

Encabeçando a chapa “Avança OAB”, o presidente e candidato a reeleição José Mário Porto acusou seu adversário Odon Bezerra de ser apoiado pelo governo do Estado, denominando de “chapa branca” seus adversários na eleição do próximo dia 28. Hoje, o candidato de oposição, Odon Bezerra, lançou uma nota e declarou que os partidários de Zé Mário esqueceram que a verdadeira “chapa branca” está dentro do seu próprio grupo.

Segue a nota:

"Ao todo, são 25 integrantes da chapa encabeçada por José Mário que ocupam cargos públicos, seja no governo estadual ou municipal. O falso discurso de partidarismo do candidato a reeleição acabou sendo desfeito hoje com a divulgação dos nomes dos advogados ligados a Zé Mário que estarão disputando cargos nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba.

Além de acusar de “chapa branca” os integrantes do grupo adversário na eleição da OAB, o presidente José Mário Porto apresentou cópias do Diário Oficial do Estado, revelando atos governamentais com a nomeação de advogadas da chapa de oposição.

Eis a lista dos advogados integrantes da chapa de José Mário, candidato a reeleição, que ocupam cargos no governo do Estado ou nas prefeituras do interior do Estado. 

 – Felipe Ribeiro Coutinho Gonçalves da Silva – Assessor Jurídico da Secretaria de Comunicação do Estado. Pelo menos três colegas do mesmo Escritório de Felipe têm cargo no Governo:  Luis Augusto Crispim (Casa Civil), André Cabral (Procuradoria Geral do Estado) e Alexandre Oliveira (Secretaria de Comunicação do Estado);

 – Allison Carlos Vitalino – Assessor jurídico da CAGEPA;

– José Gomes de Lima Neto – Assessor técnico da Secretaria de Estado da  Educação e Cultura do Estado;

– Mário Gomes de Araújo Júnior – Ouvidor da Secretaria de Segurança Pública;

– José Vandalberto de Carvalho – Procurador Chefe do Município de João Pessoa;

– Vital Borba de Araújo Junior – Irmão da secretária municipal de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira, trabalha na gestão do prefeito Ricardo Coutinho como funcionário da EMLUR. Vital Borba integra, ainda, o escritório de advocacia com Rinaldo Mouzallas, assistente jurídico da Consultoria Jurídica do Governo;

– Adelmar Azevedo Regis – Procurador Chefe do Município de Conde (Prefeito: Aluísio Régis – PMDB);

Subseção de Guarabira
 
– Fábio Meireles F. da Costa – Procurador Chefe do Município de Guarabira. Nomeado pela prefeita Fátima Paulino (PMDB). Ele é candidato ao cargo de Presidente da Subseção de Guarabira;

Subseção de Sousa

 – Alessandro de Sá Gadelha – Assistente de gabinete da Procuradoria Geral do Estado – primo do deputado licenciado Leonardo Gadelha (Secretário do Governo Maranhão), candidato a secretário geral adjunto da Subseção de Sousa;

Na Caixa de Assistência

 – Achiles Garibaldi Eloy de Sousa – Assistente de gabinete da Procuradoria Geral do Estado, candidato ao cargo de Secretário-geral Adjunto da Caixa de Assistência da Chapa Avança Zé Mário.

Mulher no governo
 
– Hermano Gadelha de Sá – É candidato ao cargo de Secretário Geral na chapa “Avança Zé Mário”, tem sua mulher  Herta Kerle Sá exercendo o cargo de assistente de Gabinete na Procuradoria Geral do Estado.
 No governo Cássio
 
– Gilvânia Maciel Virgínio Pequeno – Atual vice-presidente da OAB, exercia concomitantemente cargo de confiança no governo Cássio. É candidata a mais uma reeleição, desta feita ao Conselho Federal.

 – Eduardo Sérgio Sousa Medeiros –  Atual conselheiro seccional, exercia concomitantemente cargo de assistente jurídico na Procuradoria Geral do Estado.

 – André Mota – Atual conselheiro estadual, exercia concomitantemente cargo de assessoria jurídica na Cagepa durante o Governo Cássio, inclusive na época em que o pai, Silvestre Almeida, era secretario executivo da Casa Civil.

 Escritório de atual conselheiros da seccional
 
– Olinda Sâmmara de Lima Aguiar – Candidata ao Conselho Estadual, é sócia de Gilvânia Maciel, atual vice-presidente da OAB e candidata a conselheira federal suplente

Mais cargos no governo anterior
 
– Lindeberg Martins de Oliveira – Candidato a conselheiro estadual, exercia cargo na Procuradoria do Estado;

– Daniel Dalônio Vilar Filho – Candidato a vice na chapa de José Mário, exerceu cargo de confiança no governo Cássio: advogado no escritório da representação em Campina Grande. Exerce há quase 3 anos o cargo de Coordenador da Escola Superior da Advocacia – ESA.

Candidato com irmãos nos cargos

 – Henriquimar Dutra – Irmão do ex-deputado Robson Dutra, exerce o cargo de Secretário de Assistência social do município de Campina Grande

Escritórios e famílias unidas

Carlos Frederico Nóbrega Farias – É atual conselheiro estadual e candidato ao conselheiro federal, é sobrinho de Leidson Farias, que é candidato também a conselheiro Federal. Carlos Frederico é irmão de Rodrigo Farias, atual presidente da Comissão de Exame de Ordem da Seccional. Leidson Farias, tio de Carlos Frederico e Rodrigo Farias, está envolvido em acusação contra juízes de Campina Grande sobre compra e venda de sentença. A OAB ainda não instaurou processo disciplinar para exame da acusação contra o advogado.
 
– Delosmar Domingos de Mendonça Júnior – Conselheiro Federal há mais de 10 anos e candidato a mais uma reeleição. É sócio de escritório de Geilson Salomão, atual secretário-geral da OAB e candidato à reeleição no cargo de conselheiro. É também colega de escritório de Fábio Andrade Medeiros, atual conselheiro estadual e também candidato à reeleição.
 
– Ivanildo Pinto de Melo – Atual presidente da Caixa de Assistência, da OAB Previdência e do IASAN. É candidato ao conselheiro Federal, sem deixar a presidência dos dois últimos órgãos.
 
– Gilvânia Maciel – Atual vice-presidente da OAB,  é candidata ao Conselho Federal
 
Lúcia de Fátima Assis Queiroga – Atual secretária adjunta da OAB, é candidata a Secretária-Geral da Caixa.

 – Francisco Clerot Gomes Pereira – Atual tesoureiro da Caixa, indicado para concorrer ao mesmo cargo na chapa de José Mário.

 – Achiles Garibaldi Eloy de Sousa – Atual secretário adjunto da atual gestão, indicado para concorrer

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.