Obras na Lagoa devem começar até o fim do próximo mês

A Capital paraibana voltará a ter a beleza de um dos seus mais belos cartões postais. As obras de revitalização e modernização do Parque Solon de Lucena, a Lagoa, devem ser iniciadas até o final do próximo mês. O procedimento licitatório ocorrerá no próximo dia 4 de fevereiro, às 15h, na Secretaria de Planejamento do Município de João Pessoa (Seplan), no Centro Administrativo, bairro de Água Fria.
 
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai executar um projeto utilizando o método não destrutivo, dividido em três etapas. O objetivo do projeto é transformar o local em um grande parque, visando à reurbanização, melhorias estruturais, equipamentos socioeconômicos, esportivos e culturais, proporcionando à população lazer, descanso, contemplação e desfrute da natureza e transformando-o em um importante ponto turístico.
 
Há mais de duas décadas, como decorrência de má conservação e intervenções equivocadas, reduziu-se muito a capacidade do sistema de escoamento das águas da Lagoa. Em decorrência disso, em períodos de fortes chuvas a população sofre com os alagamentos no local. Outra problemática são as possíveis ligações clandestinas de esgotos, que resulta na poluição do leito aquático natural da Lagoa, causando um péssimo odor e aparência. 
 
A primeira etapa do projeto, que confere a essa licitação, está orçada em R$ 19.955.822,81 e prevê implantação da rede administração local e da obra, desassoreamento da Lagoa, construção do muro de contenção no entorno, construção do tubo coletor, reforma e ampliação da captação do sistema de drenagem. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3218-9087.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.