Obras de restauração da Via Oeste começam segunda-feira

As obras de recuperação da Via Oeste, na Capital, serão iniciadas na próxima segunda-feira, 9. Esse foi o compromisso assumido pelo Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba (DER/PB) com o Ministério Público da Paraíba, na manhã de hoje durante uma fiscalização realizada no local.

Até  amanhã, o órgão deverá encaminhar à Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Cidadão cópia do contrato firmado com a empresa que vai executar as obras e o projeto de recuperação da via pública que liga o Centro aos bairros da zona oeste de João Pessoa.

O promotor de Justiça Valberto Lira convocou, ontem, uma reunião com representantes do DER/PB, Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa) e da Secretaria de Infraestrutura da Capital (Seinfra) para discutir  as más condições da Via Oeste e os riscos de acidentes a que estão expostos motoristas e pedestres que utilizam essa essa estrada.

O objetivo era acabar com o “jogo de empurra” que havia entre os órgãos para solucionar o problema. “O DER reconheceu que é  sua atribuição recuperar a Via Oeste. Apesar da demora, o que interessa é que seja feita logo a recuperação e que, depois que o Ministério Público tomou conhecimento do assunto e convocou os órgãos, as ações começaram a ser tomadas”, comemorou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.