Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Obras da Vila Olímpica do bairro do Valentina estão em ritmo acelerado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

As obras de construção do Centro de Treinamento Esportivo (Vila Olímpica), no bairro do Valentina Figueiredo, já alcançaram o índice de 70% de execução e o complexo de esportes deve ser finalizado em um período de até quatro meses. De acordo com o secretário adjunto da secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Thiago Pacheco, o equipamento vai ser utilizado na realização de competições nacionais e internacionais, e como local de descoberta de novos talentos, entre os alunos da rede municipal de ensino.

Conforme o diretor de obras da secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Joaquim Almeida, a maior parte das obras já foi executada. "A Vila Olímpica vai contar com uma arquibancada com capacidade para 1.200 pessoas e 80% desta etapa, que é a maior, já está pronta”, afirma ele.

A Vila Olímpica tem uma área de 12 mil metros quadrados e também conta com uma pista de atletismo – que tem padrão internacional, com piso sintético, e um campo de futebol, que estão com índices de execução de 50% e 70%, respectivamente, segundo Joaquim Almeida.

O diretor de obras afirma que o centro de treinamento também terá vestiários, salas de fisioterapia, de musculação e sala para a imprensa. "Estas salas estão com uma execução em torno de 50% e outras ainda serão feitas, como a de imprensa”, explica o diretor de obras da Seinfra.

O equipamento está orçado em R$ 5,2 milhões e os recursos são disponibilizados pelo Governo Federal, em convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF). De acordo com Joaquim Almeida, a previsão de entrega é de quatro meses. As obras são realizadas pela construtora Compecc, vencedora de licitação, e que mobiliza em torno de 60 trabalhadores nos serviços.

Potencialidades – Thiago Pacheco destaca que a entrega do equipamento vai possibilitar a atração de mais eventos esportivos para a cidade, inclusive os nacionais e internacionais. "Nossa pista de atletismo terá piso sintético, igual ao do Engenhão, no Rio de Janeiro. Além disso, a construção segue os conceitos de acessibilidade para os portadores de deficiência, sejam para atletas ou plateia dos eventos”.

O secretário adjunto da Sejer destaca que a Vila Olímpica também vai possibilitar à prefeitura de João Pessoa revelar novos talentos esportivos. "O centro vai funcionar continuamente com o treinamento de crianças e adolescentes. Os alunos da rede municipal são prioridade, mas a comunidade também poderá ser beneficiada. Vamos desenvolver as modalidades olímpicas em horário contrário ao escolar e queremos que estes jovens nos representem nos eventos esportivos”, frisou ele.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais

Energisa trabalhando na Torre

Ocorrência deixa áreas da Torre sem energia e concessionária atua para normalizar serviço

ALPB 31

ALPB define nova data para audiência com Pollyanna Loreto e oposição questiona ausência

Glicério Feitosa, candidato do NOVO a prefeito de Bayeux

Glicério Feitosa cita “péssima” gestão de Luciene e indecisos para vencer eleições em Bayeux

Polícia civil, viaturas, central

Operação da PC prende ‘contadora’ do tráfico em João Pessoa e cumpre mandados de busca no sertão

Aimee Garcia, atriz de Dexter

Aimee Garcia, de ‘Lúcifer’ e ‘Dexter’, é confirmada para a edição 2024 do Imagineland

terezinhaemonica (1)

Eleições na UFPB acontecem nesta quinta; 46 mil estão aptos para votar

PM, viatura passando

Criminosos sequestram motorista de aplicativo, trocam tiros com a PM e dois são baleados

Dinheiro 21

INSS começa a pagar nesta quarta-feira décimo terceiro antecipado