OAB-PB reinaugura sede da Subseção de Sousa

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), Odon Bezerra, e o presidente da Subseção da OAB de Sousa, Cláudio Diniz, estiveram, na ultima sexta-feira (10), ao lado de diversos Diretores e Conselheiros da Ordem e advogados paraibanos, especialmente os da região do sertão, participando da festa de reinauguração da sede da Subseção, com uma homenagem ao advogado Doca Gadelha (In Memória).

 
Também foi inaugurada a sala dos advogados do Fórum de Uiraúna, feita a posse festiva de Cláudio Diniz, eleito presidente no mês de março, e comemorada a festa de São João da OAB de Sousa. Em pouco mais de dois meses de gestão, Cláudio Diniz destaca que a Subseção de Sousa voltou a oferecer serviços odontológicos, reativou o Escritório Modelo de Práticas Forenses (EMPAS) e iniciará no mês de julho o 1º Curso de Especialização em Direito Previdenciário.
 
A homenagem a Doca, que passou a dá nome ao prédio sede da Subseção, foi bastante prestigiada, com a presença de familiares, políticos e diversas autoridades da região, além da cúpula da advocacia paraibana. Ao todo, cerca de 500 pessoas lotaram o auditório Ângela Abrantes da Subseção. Além de Odon e Cláudio, compuseram a mesa da solenidade: o prefeito Fábio Tyrone; os deputados André Gadelha e Lindolfo Pires; o presidente da Câmara, Cacá Gadelha; o desembargador Joás de Brito; a conselheira Federal, Ângela Abrantes; e Andréia Gadelha, filha de Doca. 
 
O ex-deputado Marcondes Gadelha, irmão de Doca, falou em nome da família e destacou o comprometimento de Doca com a advocacia. “Sua principal casa era a OAB, lutava contra tudo e contra todos para defender sua profissão, até mesmo nos tempos de intensa ditadura ele não se calava. Doca brincava com seus conhecimentos, orador brilhante, convincente, pessoa simples, serviu. Ele vivi o drama de seus clientes, pouco se lixava se o cliente podia pagar, buscava a legalidade, como uma pepita de ouro, e lutava sempre pelo bem comum da população”, declarou. 
 
Já o presidente Odon Bezerra destacou a simplicidade, a correção e o companheirismo de Doca. “Doca era o amigo dos amigos, nunca vi ninguém falar mal dele. Era a alegria em pessoa. Está Ordem voltar ao caminho certo de homenagear seus grandes nomes, que contribuíram de forma decisiva para o crescimento da advocacia paraibana. Esta homenagem é mais do que justa”, sustentou.
 
Odon também elogiou Cláudio Diniz, destacando o crescimento da Subseção em apenas dois meses de sua gestão. “A posse de Cláudio demonstra em apenas dois meses do que a Ordem é capaz. Podem ter certeza que Sousa contará sempre com o apoio da OAB para fazer a advocacia forte e em defesa da população”, sustentou. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.