O presidente da comissão eleitoral temporária, criada pela OAB-PB para coordenar o processo de eleição da lista sêxtupla para o preenchimento da vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT-13), Carlos Octaviano Mangueira, lembra a todos os advogados paraibanos, que nesta terça-feira (14), a partir das 10h00, será realizada, pelo Conselho Seccional da Ordem, a sessão pública para a argüição dos candidatos inscritos e julgamento dos eventuais recursos.
A vaga de desembargador do TRT-13 é destinada ao Quinto Constitucional, aberta em decorrência da aposentadoria do desembargador Afrânio de Melo.
No final de janeiro, a diretoria da OAB-PB homologou, por unanimidade dos votos, os pedidos de inscrição dos seguintes advogados: Carlos Felipe Xavier Clerot, Celestin Maurice Malzac, Flávia de Paiva Medeiros de Oliveira, Hermano Gadelha de Sá, José Edísio Simões Souto, José Mário Porto Júnior, Leonardo José Videres Trajano, Paulo Antônio Maia e Silva, Sérgio Marcelino Nóbrega de Castro e Severino do Ramo Pinheiro Brasil.
Carlos Mangueira destaca que todos os candidatos e Conselheiros Seccionais devem comparecer à reunião, para a qual ficam convidados todos os advogados paraibanos e o público em geral. “A OAB-PB lembra que a argüição pública é obrigatória, sendo cancelada a inscrição do candidato que a ela não comparecer”, afirmou.
Mangueira ressalta também que argüição será transmitida ao vivo pela internet, no endereço eletrônico: : www.ativawebgroup.com/oab, “com os advogados podendo participar, colaborar com o envio de perguntas aos candidatos”. Ele acrescenta que a eleição está prevista para o final de março e adverte que é importante que o advogado atualize seus dados junto à Secretaria da OAB-PB, pois só será possível votar no endereço que constar no cadastro.