OAB-PB manifesta apoio à greve dos advogados da CEF

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba, manifestou nesta sexta-feira, dia 15, apoio ao movimento paredista dos advogados da Caixa Econômica Federal, que estão em greve, em todo país, desde o final de abril deste ano. José Mário Porto Júnior, presidente da OAB-PB, recebeu hoje os representantes do comando estadual de mobilização, os advogados Isaac Marques Catão e Magdiel Jeus.

Dentre as reivindicações está o cumprimento do compromisso firmado no último acordo coletivo. A Caixa se comprometeu a revisar a estrutura da carreira, implantando as alterações a partir do primeiro trimestre de 2009, alteração esta que não foi cumprida segundo os representantes do movimento. Eles explicam que a proposta apresentada pela CEF além de não reestruturar a carreira, contemplou uma remuneração bem inferior àquela percebida por profissionais que desempenham atividades semelhantes em outros órgãos do serviços público;

José Mário declarou que a OAB-PB está solidária com o movimento deflagrado pelos advogados da Caixa. Para ele o movimento é muito justo “afinal a previsão de reestruturação da carreira inserida em acordo coletivo está sendo desrespeitado. Inegavelmente os advogados da Caixa desempenham serviços de alta responsabilidade e merecem uma remuneração condizente”, finaliza.

A Caixa Econômica Federal é um banco público que serve ao povo brasileiro. Conta hoje com um quadro de profissionais composto por 930 advogados, na Paraíba são 15 advogados.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.