OAB-PB instala Fórum Permanente de Combate as Violências na Paraíba

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Políticas de Segurança e Drogas, irá instalar, nos próximos dias, o Fórum Permanente de Combate as Violências. Na semana passada, os membros da Comissão estiveram reunidos com o presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, e a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Nadja Palitot, para discutir a questão.

Na oportunidade, ficou definida a criação do Fórum. O presidente da Comissão Políticas de Segurança e Drogas, Deusimar Guedes, explicou que o objetivo é discutir com diversos segmentos sociais e especialistas da área de segurança estratégias mais eficientes de combate a todos os tipos de violência e as drogas, sobretudo ao crack, que atinge todas as camadas sociais da sociedade brasileira.

Além de Deusimar, os advogados Nildo Nunes, Antônio Gabínio, Silvio Reis Santiago e José Tércio Fagundes compõem a Comissão. Silvio Reis e José Tércio são também, respectivamente, presidente e vice do Sindicato da Polícia Federal na Paraíba, que será parceria da OAB-PB no Fórum. José Tércio é ainda membro da Federação Nacional dos Policiais Federais.

“A discussão não vai ficar apenas na Paraíba, está nascendo aqui, mas certamente será disseminada nas outras seccionais da OAB e pela Polícia Federal, que será nossa parceira nesta luta também importante”, comentou Deusimar Guedes.

Na próxima segunda-feira (16) haverá a primeira reunião para estruturar e formatar o Fórum.
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.