OAB-PB fará plantão para atender advogados no 2º turno

Assim como no primeiro turno, a OAB-PB, através da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, realizará plantão para atender aos juristas que irão trabalhar em 31 de outubro, dia do segundo turno das eleições estaduais. Os plantões serão realizados na Seccional, em João Pessoa, e em todas as Subseções do interior do Estado.

Desta vez, o plantão da Seccional acontecerá na sala dos advogados do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), sendo coordenado novamente pelo presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Jeferson Fernandes. Já no interior, os plantões serão comandados pelos presidentes das Subseções e acontecerão na sede de cada órgão.

“No próximo dia 31 será realizado segundo turno das eleições gerais. Portanto, é necessário que a Comissão de Prerrogativas trabalhe em regime especial de plantão para garantir o efetivo exercício dos advogados que representam as coligações no pleito,  pois é muito comum a violação as prerrogativas dos advogados nestes eventos”, comentou.

De acordo com Jerfeson, a Comissão também realizará diligências, para verificar problemas in loco, caso seja necessário. “Estaremos vigilantes para garantir o efetivo exercício da profissão”, afirmou Jeferson acrescentando que o plantão no TRE vai agilizar o atendimento aos advogados, uma vez que, qualquer denúncia com relação a eventual lesão as prerrogativas profissionais “será prontamente encaminhada à Corregedoria do Tribunal”.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.