OAB-PB e Fundação Fátima Lopes realizam evento contra a violência no trânsito

A Fundação Fátima Lopes, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), e a STTrans (Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa), irão realizar na próxima segunda-feira (24), Dia Municipal da Paz no Trânsito, um evento, intitulado como: “Um dia para lembrar que a violência no trânsito tem que acabar”.

O evento, que acontecerá no Busto de Tamandaré, localizado entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, tem como objetivo promover a discussão e a conscientização acerca da violência no trânsito, fazendo com que a Paz no Trânsito seja uma realidade.

A lei municipal, de autoria do vereador Bruno Farias (PPS), que também apoiará a mobilização, instituiu o dia 24 de janeiro como dia em defesa da paz no trânsito, sendo de suma relevância a elaboração de uma campanha que desperte na população a idéia de respeito e prudência no trânsito. A referida data também marca o dia do lamentável acidente que vitimou a Defensora Pública Fátima Lopes, em um cruzamento na Epitácio Pessoa, o mesmo que fora palco da tragédia da família Ramalho há pouco tempo atrás.

O evento, coordenado pelas advogadas Caroline Lopes (presidente da Comissão da Mulher Advogada da AO-PB) e Anna Carla Lopes (presidente da Comissão de Apoio ao Advogado), será um conjunto de ações integradas, contando com depoimento de famílias vitimadas, panfletagem em semáforos, entre outros. Também acontecerá um concurso infantil de desenho para crianças de quatro a 12 anos. O tema será Paz no Trânsito. A premiação será um Playstation para o primeiro lugar, uma bicicleta para o segundo e um MP3 para o terceiro.

Anna Carla e Caroline Lopes destacam que é importante ressaltar, nesse contexto, que os óbitos decorrentes do trânsito são a 2ª causa de morte violenta em todo o mundo, vitimando mais de um milhão de pessoas por ano em todo o planeta. A programação do evento começa a partir das 07h00 da manhã, se estendendo por todo o dia, e encerrando com a missa de 01 ano de falecimento da Defensora Pública Fátima Lopes.

Confira a programação do evento:

Dia 24.01.2011

07:00h Início das atividades

• Café-da-manhã

• Panfletagem

12:00h Divulgação

• Grupo de teatro nos sinais da Epitácio, Mangabeira e Lagoa.

• Panfletagem

17:00h Início do Evento

• Banda da Polícia Militar

• Abertura com as autoridades

17:30h Apresentação do grupo de teatro da STTRANS

18:00h Testemunhos de famílias vítimas da violência no trânsito

18:30h Premiação do concurso infantil de desenho

19:00h Missa

20:00h Balões brancos serão soltos no ar simbolizando a paz.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.